Em Milão, couro do Brasil participará da Lineapelle e Simac Tanning Tech

10 Views
Ela chega em breve à sua 100ª edição, reunindo mais de 1.100 expositores: a feira Lineapelle, em Milão, movimentará o segmento do couro e de outros materiais para a moda entre os dias 20 e 22 de setembro, com números em crescimento, que já se aproximam de seus recordes históricos pré-pandemia. Junto ao evento, ocorrerá a Simac Tanning Tech, feira de máquinas, tecnologia e inovações para o setor. O couro do Brasil vai participar das duas atividades, com estandes individuais de curtumes na Lineapelle (cinco empresas) e um estande do projeto Brazilian Leather na Simac Tanning Tech – apresentando o lançamento inédito da coleção Design na Pele by Vision Lab, com couros de cinco curtumes brasileiros em coleções de calçados e bolsas, criados por jovens talentos da moda. 

As participações têm o apoio do Brazilian Leather, projeto de incentivo às exportações de couro realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). 
 

Esta edição da Lineapelle já supera em mais de 200 expositores a mais recente (de fevereiro), mostrando a forte retomada das atividades comerciais presenciais. Com a Simac Tanning Tech, a feira será realizada na sequência de uma série de outros eventos ligados à mesma cadeia, criando uma sinergia de interesses e contatos para todos os públicos no mesmo local - o Centro de Exposições Fiera Milano Rho. A série começa no dia 16 de setembro, com HOMI Fashion&Jewels Exhibition, seguindo a partir do dia 18 com TheOneMilano, MICAM e Mipel.
 

Os expositores da Lineapelle são oriundos de quase 40 nacionalidades diferentes. Não é por acaso que esta plataforma reúne uma massa crítica tão significativa da indústria curtidora mundial: só na Itália, o faturamento anual do setor atinge cerca de € 4,2 bilhões anualmente, com 70% desse valor destinado à exportação – liderança mundial absoluta. Com o potencial de atração de públicos de toda a Europa, a Lineapelle, em conjunto com a Simac Tanning Tech, é um evento imperdível para quem atua na cadeia do couro. 
 
Veja as localizações das empresas brasileiras:
Curtume Bolzano - hall 11, estande n9
Codina Peles - hall 11, estande n7
Courovale - hall 15, estande t24-26
Fuga Couros - hall 11, estande r4
Nova Kaeru - hall 13 estande t2
Brazilian Leather - hall 18 estande k42-44

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br