Empresa que transforma resíduos de couro em fertilizantes fará palestra no Inspiramais

10 Views

A organização que transforma o que seria um passivo ambiental (resíduos de couro) em um novo produto (fertilizantes, extremamente importantes para o meio ambiente, a alimentação e a sociedade) vai compartilhar sua história no Inspiramais. Trata-se da ILSA Brasil, que fará a palestra Transformação Industrial de Subprodutos de Couro em Fertilizantes de Alta Eficiência, no dia 19 de julho, às 15h. Faça a sua inscrição para o Inspiramais aqui e acompanhe os dois dias do evento presencialmente no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre.


O diretor de marketing e P&D da ILSA Brasil, Thiago Stella de Freitas, contará como é feita a transformação de resíduos de couro em fertilizantes através de um processo de hidrólise térmica (que somente a ILSA é capaz de realizar na América Latina em escala industrial). O método faz do resíduo uma espécie de gelatina rica em nutrientes e em carbono orgânicos, completando de forma perfeita o ciclo de sustentabilidade e inserção na economia circular do setor de curtumes e seus clientes. 

Há pouco mais de um ano, a ILSA atingiu a marca de 300 mil toneladas de resíduos transformados em fertilizante, o que foi suficiente para adubar cerca de 500 mil hectares de lavouras. Com isso, foi possível beneficiar agricultores e consumidores no Brasil, América Latina e Europa, onde a ILSA comercializa seus produtos para todos os tipos de cultivos (pastagens, grãos, hortaliças e culturas frutíferas). 

Sobre a ILSA: a empresa nasceu em 1956, na Itália. Suas atividades no Brasil se iniciaram em 2009 e consolidaram a estratégia de internacionalização da organização também para o mercado da América Latina. Hoje, a Ilsa está presente em 51 países e em todos os continentes. Acesse: www.ilsabrasil.com.br

A promoção do Inspiramais é do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).


SERVIÇO

Inspiramais 

Data: 19 e 20 de julho de 2022

Horário: a partir das 10h

Inscrições: aqui

Local: Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) - Av. Assis Brasil, 8787, Porto Alegre/RS.


Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br