Exportações de couros e peles registram aumento de 6,4% em fevereiro

10 Views

Fevereiro marcou a breve expansão das remessas de couros e peles brasileiras para o exterior. No segundo mês do ano, o valor das exportações do setor atingiu US$ 195 milhões. Comparado a janeiro, o montante representa um aumento de 6,4%. Confrontado com os registros do mesmo período do ano anterior, quando foram exportados US$ 250,1 milhões, houve, no entanto, uma retração de 22%. “O segmento coureiro, assim como outros setores de atividade, deve experimentar um ano de oscilações econômicas. Os resultados dos primeiros meses sugerem os desafios esperados para o mercado em 2015”, comenta o presidente executivo do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), José Fernando Bello.

Ainda de acordo com as informações do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a participação do item ‘Couros e Peles’ nas exportações do Brasil foi ampliada no intervalo: pulou de 1,3% para 1,5%.

Os indicadores completos das exportações do país relativos a fevereiro de 2015 devem ser divulgados pelo MDIC ainda na primeira quinzena de março.