Fórum CSCB de Sustentabilidade 2021 terá a parceria da ATC/SA

10 Views


Tecnologia e inovação integram toda a cadeia de valor do couro. A indústria química é um elo importante deste processo, que tem na empresa ATC/SA um de seus referenciais para práticas responsáveis e apresentação de soluções para quem está no setor curtidor. Na edição 2021 do Fórum CSCB de Sustentabilidade, a ATC/SA é patrocinadora Silver, unindo sua reputação e valores de trabalho ao grande evento de ideias da indústria de couros.

O Fórum CSCB de Sustentabilidade ocorrerá nos dias 8 e 9 de dezembro com o tema central Nosso Ambiente em Conexão. Inscrições podem ser feitas aqui. A programação completa estará disponível em breve.  O evento é uma realização do projeto Brazilian Leather, iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira da Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Patrocínios Gold: JBS Couros, NBN e Smit&Zoon. Patrocínios Silver: ATC/SA, Euro-América, Sincurt-MT, Units Brasil e Buckman.  

Veja a seguir o depoimento de Zulfe Urbano Biehl, diretor da ATC do Brasil Produtos para Couro Ltda e da ATC® BIOCIDES sobre o Fórum CSCB de Sustentabilidade e esta importante pauta da indústria:

"A indústria do couro é um dos pilares da sustentabilidade da indústria de proteína animal. Produzir couros de forma sustentável com um processo produtivo eficiente não só oferece benefícios ambientais, sociais e econômicos, como também, já há muito tempo, possui relevância comercial. O consumidor precisa constantemente ser informado da importância e da sustentabilidade da indústria e do couro.

Sustentabilidade é claramente uma filosofia da ATC S/A. Nosso objetivo é criar valor para clientes através da redução do impacto ambiental com o uso dos nossos produtos. Há décadas a ATC tem desenvolvido especialidades químicas que permitiram o moderno processamento do couro. Tecnologias que permitem a diminuição do consumo de água e de produtos químicos. Nosso portfólio de produtos conta com processos de depilação isentos de sulfeto; píquel livre de sal e ácidos fortes; esgotamento integral do cromo; bactericidas e fungicidas com combinação de ativos de menor toxicidade. Continuamos a buscar novos níveis de sustentabilidade, para que nossos clientes não só encontrem uma maneira de melhorar seu perfil ambiental, como também sua atividade social, econômica e comercial.

O Fórum CSCB de Sustentabilidade, desde sua primeira edição, tem sido fundamental na implementação da cultura sustentável na indústria do couro. Considerar o meio ambiente e a sociedade antes de qualquer decisão, só é possível se os valores ambientais já foram absorvidos em toda a cadeia. O evento tem apresentado vários exemplos de ações que provam que a sustentabilidade ambiental e industrial são aliadas e indispensáveis para a sustentabilidade econômica. Acredito que esta edição apresentará diversas ações, programas e estratégias de responsabilidade social e sustentabilidade que sensibilizam o consumidor, a indústria e o mercado."