Inspiramais: os detalhes do couro para o verão 2015

10 Views

As tendências, as inovações e as novidades em materiais para a indústria da moda convergiram para o Inspiramais, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo, nos dias 14 e 15 de janeiro. O evento reuniu 22 curtumes, mostrando desenvolvimentos surpreendentes para coleções em calçados, bolsas, acessórios, entre outros, para o Verão 2015. Confira o que as empresas de couros mostraram nesta edição do Inspiramais – que contou também com o Preview do Couro, uma exposição especial com couros desenvolvidos para o Inverno 2015.

Arte da Pele: o Brasil e a realidade tropical deram o tom da nova coleção da Arte da Pele. A empresa apresentou no Inspiramais couros exóticos com motivos baseados na Mata Atlântica, no litoral brasileiro e na cultura do país, com acabamentos de excelência e pinturas a mão.

Péltica: duas grandes novidades foram apresentadas pela Péltica nesta edição do Inspiramais –  serigrafia e couro vacum, agregando novas opções aos já consagrados couros exóticos. Estampas naturais – como de peixe sobre pele de peixe – ganharam destaque no estande da Péltica.

Couroquímica: metalizados com toque aveludado, estampados e tons pastéis foram algumas das criações apresentadas pela Couroquímica. A empresa – vencedora do Top 20 – também mostrou seus couros clássicos para bolsas e calçados, em tons de preto e branco.

Schmechel: o retículo bovino apareceu com pinturas a mão, em mantas tramadas e com aplicações em predaria na coleção da empresa, que foi vencedora do Top 20. Verde, rosa e azul aparecem com força nos couros Schmechel para o Verão 2015.

Blauth: diversos efeitos se destacaram nos couros Blauth no Inspiramais, com aplicações em gliter, visual envelhecido, contraste perolado e profundidade aparente. As cores rosa, verde e os naturais deram ainda mais diferenciação ao trabalho da empresa.

Rhoma: vencedora do Top 20, a empresa apresentou couros com estampa animal print, efeitos metalizados e vazados. Destaque para aplicação em pedraria dourada apresentada pela Rhoma Couros sobre pele em cor sólida.

Santa Croce: primando pelo desenvolvimento de couros tradicionais e em grande diversidade, a empresa levou ao Inspiramais peles em tons terrosos, efeitos metalizados e estampas de animais, com toque macio e com vistas ao conforto.

Aguapé: a empresa trabalha com couro de peixe e rã, tendo em sua cartela 37 cores disponíveis para peles avulsas ou mantas costuradas. Efeito verniz e de pérola estão entre as aplicações sobre os couros Aguapé.

A. Bühler: a coleção mostra elementos e complexos da natureza em peles com verniz, cortes a mão e contrastes de brilho com opaco. Geométricos e o clássico preto e branco também ganham destaque na coleção.

Couros Nobre: os clássicos ganharam as luzes no espaço da Couros Nobre no Inspiramais. As  peles com o toque e a estética marcante e conhecida do couro estiveram em destaque, dividindo as atenções com criações como a estampa de animal com pelo e o verniz sobre renda.

Courovale: quem visitou o espaço da Courovale no Inspiramais pôde ter acesso a uma grande diversidade de criações para o Verão 2015. A empresa apresentou couros com texturas, estampas e efeitos variados, como animal print, gotas, cores vivas, tons suaves, escovados e bicolores.

Aplic Colour: com artigos ligados à esfera conceitual e grande variedade de peles tradicionais do segmento comercial, a Aplic Colour apresentou no Inspiramais duas estampas novas  - mini tilápia e vitral. Estéticas de onça, lagarto e cobras também aparecem com força na coleção da empresa.

Wellour: o carro chefe da empresa são as camurças e os nobucks, que tiveram grande destaque no Inspiramais. Estampas com aplicações de brilhos, animal print e os camuflados foram alguns dos artigos apresentados.

Natur: jogos de estampas e efeitos criativos foram algumas das novidades do Natur no Inspiramais. A mistura de flores com animal print foi um dos destaques, bem como a aplicação de renda e efeitos de profundidade no couro.

Tre Anytry: as peles exóticas da empresa ganharam ainda mais vida com pinturas a mão em cores abertas, misturas alegres e a inspiração no Brasil tropical, sem esquecer dos couros em tons naturais. A empresa foi uma das vencedoras do Top 20.

Policouro: produzindo acabamentos para couro e calçados, a empresa apresentou seu trabalho no Inspiramais, com grande amostra de possibilidades para peles e solados em couro. Desde opções clássicas até as mais arrojadas, a Policouro apresenta acabamentos opacos, com brilho e cores diversas.

Couro Sul: um trabalho artesanal, resultando em artigos diferenciados, foi o que se viu no trabalho da Couro Sul no Inspiramais. Algumas características das peles apresentadas: toque macio, efeito de corte a máquina, metalizados e clássicos.

Rusan: cores claras, em tons pastéis, estiveram em voga no trabalho desenvolvido pelo curtume Rusan. Couros rústicos, com efeitos metalizados e o animal print dividiram as atenções também com estampa tie-dye desenvolvida pela empresa.

Nova Kaeru: a consagrada pele de pirarucu ganhou um novo acabamento no trabalho da Nova Kaeru – a escama ressaltada, que agora divide as atenções de grandes clientes com a escama lisa. Verde, laranja e cinza foram algumas das cores desta coleção da empresa.

FAF: mesclando tendências e demandas de mercado, a empresa levou ao Inspiramais couros rústicos, metalizados, animal print e efeitos de fios sobre as peles.

Fuga: três grupos foram desenvolvidos para a cartela de cores da empresa Fuga – neutros, intensos e candies. A empresa aposta no diálogo das cores para que possa haver uma combinação entre os tons nos desenvolvimentos de novas coleções.

Mundo da Camurça: efeito envelhecido, cobra reverso com efeito lixado e visual estonado são algumas das criações do Mundo da Camurça para o Verão 2015. Onça com pelo e couros clássicos também foram levados ao Inspiramais.