Inspiramais: próxima edição inicia-se dia 4 e terá 17 curtumes

10 Views

Uma referência no Brasil para a pesquisa em couros e outros materiais para coleções de calçados, bolsas, roupas, acessórios e móveis. Assim é o Inspiramais - Salão de Design e Inovação de Materiais, que ocorrerá nos dias 4 e 5 de junho, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. A realização é do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Assintecal, Abit, Tex Brasil, By Brasil Components and Chemincals e projeto Brazilian Leather, uma parceria entre o CICB e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de couros.

Nesta edição, serão 17 curtumes apresentando couros bovinos, de peixe, de python, caprinos e outros, elaborados a partir de uma extensa pesquisa de moda, que é uma das marcas do Inspiramais. Segundo Walter Rodrigues, diretor do Núcleo de Design do evento e seu curador, “o Inspiramais é um radar, que por meio da análise de consumo, comportamento e tendências mundiais, apresenta as inspirações que vão ao encontro do desejo de homens, mulheres, crianças e adolescentes que vivem em um novo mundo, com apelos e necessidades diferentes ano após ano”.

 Nos dias 4 e 5 de junho, o público poderá conhecer os materiais que estarão nas coleções de moda em breve, tendo como fio condutor a palavra Zen. Este tema segue a busca pelo equilíbrio, que vem se tornando um mantra para criativos e consumidores do novo milênio, tendo em vista o desejo por escolhas responsáveis de consumo, tempo e vínculo, que são essenciais na relação com os produtos. Palestras e mostras especiais – como o Preview do Couro, que traz antecipação de tendências – completam o Inspiramais 2020_II.

 

Veja os curtumes participantes do Inspiramais 2020_II

Baby Leather

Couroquimica

Curtume Andradina

Curtume Cacique

Faf Couros

Finileather

Fuga Couros

Natur

Nova Kaeru

OCM Best Brasil

Rhoma Pelles

Romeu Couros

Romi Couros

Santa Croce

Treat  Couros

Tre Anytry

Zitty Couros

 

Serviço:

Data: 4 e 5 de Junho de 2019

Horário: 09h às 19h

Local: Centro de Eventos Pro Magno Av. Profa Ida Kolb, 51

Casa Verde São Paulo | SP

Inscrições: www.inspiramais.com.br

 

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br