Kildare e Guilhermina lançam coleções do projeto Design na Pele em Las Vegas

10 Views

Arte e design, couro e calçados. Um extenso e minucioso trabalho unindo esses elementos se construiu no Brasil por meio do projeto Design na Pele ao longo de 2016. Agora, o surpreendente resultado desta iniciativa será conhecido na feira FN PLATFORM, em Las Vegas, entre os dias 21 e 23 de fevereiro, com a apresentação das coleções cápsula Design na Pele das marcas Guilhermina e Kildare. Haverá recepção especial de lançamento no lounge Cosmo (no dia 22, às 16h30min) e destaque no espaço do projeto Brazilian Footwear (estande 80500), além do estande exclusivo Guilhermina (81207) e da distribuição de uma revista específica do projeto.

O Design na Pele integra o Brazilian Leather – projeto de incentivo às exportações de couro brasileiro realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa e sua participação na Platform têm o apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e do projeto Brazilian Footwear.

Por meio do Design na Pele, foram criadas coleções especiais para cada uma das marcas tendo o couro como elemento unificador. Reconhecidos designers brasileiros (Ronaldo Fraga para Kildare e Patrícia Viera para Guilhermina) desenvolveram couros incríveis com tradicionais curtumes do país. A partir daí, criaram junto às marcas propostas de calçados que valorizam a pele, o design, a qualidade e a inovação do Brasil.

Os resultados são notáveis: cada modelo tem a cultura brasileira, o design colaborativo e a união da cadeia produtiva nacional em sua essência. A FN PLATFORM e seus visitantes terão acesso inédito a este trabalho cheio de detalhes, olhares e novas ideias para as indústrias do couro e de calçados.


Onde conhecer os modelos desenvolvidos pelo projeto Design na Pele na FN PLATFORM:

 

Lounge Cosmo – dia 22 de fevereiro

Das 16h30min às 18h

Recepção com comidas e bebidas típicas do Brasil

Participação de representantes do projeto e das duas marcas

 

Estande Guilhermina  (estande 81207)

Mostra de todos os modelos da marca desenvolvidos por meio do Design na Pele

Durante toda a feira

 

Estande Brazilian Footwear (estande 80500)

Mostra de todos os modelos das duas marcas desenvolvidos por meio do Design na Design na Pele

Durante toda a feira

 

Ficha técnica

 

Patrícia Viera e Guilhermina

Curtume: Couros Bom Retiro (CBR)

A coleção: a parceria de duas referências no segmento feminino (Patrícia Viera para roupas em couro e Guilhermina para calçados) deu origem a modelos marcados justamente pela feminilidade. Fluidez, couros com bordados, recortes a laser, mosaicos e aplicações manuais dão o tom da coleção.

 

Ronaldo Fraga e Kildare

Curtumes: Couros Bom Retiro (CBR), Curtume Moderno e Rusan

A coleção: Kildare é uma tradicional marca de calçados masculinos do Brasil, focada no segmento casual masculino. A proposta de Ronaldo Fraga no Design na Pele foi de trazer novas cores e formatos à coleção, fazendo uma simbiose do estilo clássico da marca com uma proposta da estética urbana do skate. Couros maleáveis e com aspecto similar ao de lonas foram usados para conseguir o resultado inovador que será visto na Platform.

 

Histórico do Design na Pele

Celebrado como uma das mais inovadoras iniciativas mundiais do setor de Couros, o projeto Design na Pele teve duas edições (2013 e 2015) executadas em uma dinâmica singular: couros foram desenvolvidos por designers brasileiros junto aos curtumes nacionais e, a partir deles, criaram-se produtos surpreendentes para a casa e moda, porém sem fins comerciais. Os artigos compuseram mostras itinerantes apresentadas em Hong Kong, Milão, São Paulo, entre outras cidades.

Em sua terceira edição, iniciada em 2016, o Design na Pele inovou mais uma vez ao desenvolver os produtos na indústria, com foco na comercialização. Além de Guilhermina e Kildare em calçados, serão lançadas também peças de mobiliário desenvolvidas junto a indústrias brasileiras, com outras parcerias de curtumes e designers.

A iniciativa também tem o apoio de Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis).