LANXESS e O Couro no Mundo Hiperconectado

10 Views

No próximo dia 7 de novembro, ocorrerá o Fórum CSCB de Sustentabilidade, em Estância Velha (RS), reunindo especialistas que falarão sobre inovação, design, tecnologia e tendências para os setores de couro e moda. O tema central deste ano é O Couro no Mundo Hiperconectado e, sobre este assunto, pedimos à LANXESS, patrocinadora Gold do Fórum neste ano, para que compartilhe sua visão relacionada aos negócios, o couro, a sustentabilidade e a conexão: 

“A LANXESS valoriza a hiperconexão na indústria do couro, pois gera criatividade, mobilidade e velocidade da informação, assuntos tão importantes nos dias de hoje. A hiperconexão sintoniza o setor com tecnologias, meios e oportunidades, fazendo com que a companhia conheça e crie linguagens específicas para todos os perfis de seus consumidores. Além disso, permite um alcance diversificado e muito maior, o que pode fazer com que um novo público entenda sobre o couro e suas vantagens, combatendo diversos preconceitos em relação ao produto. Com a hiperconexão, a LANXESS pode mostrar a durabilidade e versatilidade do couro, incluindo o seu apelo ecológico e sustentável – tópicos extremamente relevantes à companhia.”


Veja as palestras do Fórum CSCB de Sustentabilidade:

A velocidade da informação no desenvolvimento de novos produtos – Walter Rodrigues (estilista, coordenador do núcleo de design do Inspiramais)

Tecnologias sustentáveis - Geração Z - Visões sobre sustentabilidade, moda e couro - Celso Schwingel (Gerente Técnico da Stahl para América do Sul), e Green Beamhouse  - Diego Moreira Ützig (Gerente Regional Técnico da LANXESS para as Américas)

Construindo marcas relevantes na era da hiperconexão - Christiano Coelho  estrategista de marca, fundador da Liga Connected Branding)

Painel Comunicação e Criação — Debate que deve promover uma nova reflexão no Fórum CSCB de Sustentabilidade, com experiências e tendências sobre relacionamento, alcance e o pensamento do consumidor. — Walter Rodrigues, Christiano Coelho e Rafael Andrade (Curador do projeto Design na Pele, Wow Creative Solutions and Strategy)


Serviço:

Fórum CSCB de Sustentabilidade

Dia 7 de novembro (quinta-feira)

Horário: credenciamento a partir das 13h

Local: Instituto SENAI de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente (Rua Gregório de Matos, 111, Estância Velha – RS)

Inscrições limitadas em: forum2019.cicb.org.br

Tema Central: O Couro no Mundo Hiperconectado


A realização do fórum é do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), com apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa de CICB e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o crescimento do couro do país no mercado internacional. O patrocínio Gold é de LANXESS e Stahl. Patrocínio Silver: Euro-América.