Leather Labs participa do Inspiramais Digital e promove palestra sobre o trabalho artesanal com couro

10 Views

De 13 a 16 de julho, a Leather Labs, plataforma digital da JBS Couros, participará do evento Inspiramais Digital com um estande virtual e uma palestra exclusiva para os visitantes. Em linha com o tema do Salão de Inovação e Moda (Future Proof - a busca por um futuro mais seguro, responsável e relevante), a marca apresentará suas principais novidades em couros para calçados e artefatos com foco em sustentabilidade e tecnologia, além de exibir acessórios recém-lançados e fabricados com o Kind Leather. 

 

O grande diferencial da participação da marca nesta edição do Inspiramais Digital será a realização de uma palestra exclusiva para os inscritos no evento. Amanhã (13), às 11 horas, a Leather Labs reunirá parceiros e personalidades do universo da moda para falar sobre como o trabalho artesanal com couro pode transformar vidas, como é caso da parceria firmada pela plataforma com a ONG Orientavida, que capacita mulheres em situação de vulnerabilidade social na cidade de Potim (SP).


Confira abaixo mais informações sobre os participantes da palestra, que será conduzida por Marnei Carminatti, diretor criativo e coordenador do Preview do Couro. 


Jorge Bitencourt: idealizador da plataforma Leather Labs e gerente executivo de Marketing da JBS Couros. Atuou também como consultor e professor de marketing e inteligência competitiva em instituições como Universidade Mackenzie, FIPE, FIAP e FIA. Jorge acredita que a Leather Labs pode aproximar os couros sustentáveis, de padrão internacional, dos pequenos e médios negócios, contribuindo para educar, desmistificar e demonstrar os benefícios do material e sua importância para a economia circular. 


Manu Rodrigues: estilista, trabalhou em grandes marcas, como Lacoste e Hermès, tanto no Brasil como na França. Estudou moda na Universidade de Lyon e está no mercado há 18 anos. Há 7 anos, possui uma marca própria, a Cabana Crafts (@cabana_crafts), de roupas e acessórios feitos artesanalmente com matérias-primas naturais, como o couro, o linho e a palha. Com foco no conforto e consumo consciente, a estilista desenha peças com características únicas que o trabalho manual permite e conta com a colaboração de artesãos de todas as partes do Brasil que acrescentam suas técnicas e saberes regionais à produção. 


Ana Eliza Angelieri: começou como voluntária na ONG Orientavida em 2018 e, atualmente, é porta-voz da instituição em assuntos relacionados à parceria com empresas e patrocinadores. Além disso, é responsável na busca por projetos que dão amplitude social à ONG e aumentam o impacto nas comunidades onde atua. Está à frente de programas de geração de renda que tem como foco proporcionar trabalho, renda e empoderamento feminino às mulheres assistidas pela ONG e, também, do projeto Pense Rosa, que tem como intuito a doação de mamografia a mulheres que estão no aguardo dos seus exames pelo atendimento público do Sistema único de Saúde. 


Acompanhe as redes sociais da Leather Labs (@leatherlabs) para mais informações sobre o evento e as principais novidades da marca. Para saber mais sobre a Inspiramais Digital 2022_II, acesse: https://inspiramaisdigital.com.br.


Kind Leather 

A JBS Couros lançou, em 2019, o couro sustentável Kind Leather. Com um processo produtivo mais eficiente e inovador, o novo couro oferece para a indústria e à sociedade uma série de benefícios ambientais, sociais e econômicos relevantes por meio do uso inteligente da matéria-prima e de recursos, rastreabilidade, origem sustentável e ecoeficiência.


A filosofia Kind Leather consiste na crença de que, para que um material seja verdadeiramente sustentável, ele deve contemplar seu uso em toda a cadeia produtiva. Assim, a JBS Couros trouxe para a indústria a solução mais benigna para o planeta: remover logo no início do processo as partes do couro que seriam pouco aproveitadas, uma vez que este material ainda pode ser direcionado para outras indústrias – como farmacêutica e de alimentos, transformando resíduos em matéria-prima e contribuindo de forma significativa para a sustentabilidade de toda a cadeia de valor.


Saiba mais em: https://www.kindleather.com.



Sobre a Leather Labs 

Clientes da indústria do couro ganharam um novo espaço de relacionamento, negócios e conhecimento, desenhado com base em um modelo inédito para o setor: trata-se da plataforma Leather Labs (http://www.leatherlabs.com). O espaço online comercializa couros para pequenos e médios fabricantes e outros públicos, com disponibilização de cursos online grátis, apoio técnico de especialistas, informações sobre peles, rastreabilidade e venda de produtos.