Missão Empresarial ao Vietnã

10 Views

Um dos países com maior potencial estratégico para o crescimento das exportações de couros do Brasil, o Vietnã será o destino de uma Missão Empresarial organizada pelo CICB no mês de julho.

Entre os dias 16 e 18 de julho de 2014 haverá a 16ª edição da feira Shoes & Leather Vietnam, na cidade de Ho Chi Minh. A Missão Empresarial organizada pelo CICB compreende a  disponibilização de espaços para expositores do Brasil na feira e visitas a fábricas de calçados e artefatos em Ho Chi Minh.

As vagas são limitadas e os interessados devem se comunicar com Letícia Luft pelo email trade@brazilianleather.com.br.

Alguns dados sobre as importações de couro do Vietnã, avaliados pelo setor de Inteligência Comercial do CICB:

- O Vietnã importou em 2009 US$ 388 milhões em couros e peles, aumentando para US$ 1,15 bilhão em 2012, tornando-se o terceiro maior importador do mundo, atrás somente da China e Itália e à frente de países como Alemanha e Coréia do Sul.

- O país possui em torno de 800 empresas fabricantes de calçados e artefatos, produzindo 1 bilhão de pares de ao ano. O planejamento do Ministério da Indústria e Comérciodo Vietnã é chegar a 1,7 bilhão de pares em 2020.

- A exportação do Brasil para o Vietnã vem crescendo, (aumentou 34%: 2013 x 2012) porém ainda é pequena, com cerca de 5% do total. Fonte:

Fontes: LEFASO (Associação das Indústrias de Curtumes, Calçados e Artefatos do Vietnã) / UN Comtrade / Embaixada Brasil no Vietnã / Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil