O estilista Walter Rodrigues e o Couro no Mundo Hiperconectado

10 Views

É no comportamento da sociedade, em seus movimentos econômicos, políticos, artísticos e outros que se originam as preferências do consumidor no que tange à moda. Produção de calçados, bolsas, roupas, móveis e até automóveis estão sob influência desta análise ampla de ideias e atitudes do mundo, pautada pela velocidade. No próximo Fórum CSCB de Sustentabilidade, Walter Rodrigues (estilista, Coordenador do Núcleo de Design do Inspiramais) falará sobre este tema, com a palestra A velocidade da informação no desenvolvimento de novos produtos.  


Será no dia 7 de novembro, no Instituto SENAI de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente, em Estância Velha (RS), no turno da tarde, com uma agenda completa de palestras sob o tema macro O Couro no Mundo Hiperconectado.  Inscrições: forum2019.cicb.org.br


Explica Walter que sua participação no fórum deve compartilhar a dinâmica dos processos de pesquisa em moda, apresentando como se podem aferir os pontos de influência sobre o gosto do consumidor. “Com isso, podemos ser cada vez mais assertivos e facilitadores para a sequência da cadeia junto às indústrias que irão adquirir os nossos materiais”, destaca. Neste contexto, complementa Walter, a velocidade de dados, a fonte das referências e as transformações na comunicação têm papel fundamental.  


Ao mesmo tempo, a valorização do couro e sua sintonia com a sustentabilidade estarão em pauta nesta palestra: o estilista pontua que, sendo o couro um material reconhecido por sua durabilidade, seu ciclo de vida é extenso. Em tempos em que toda a sociedade está avaliando seu comportamento de consumo, trata-se de um atributo muito importante. 


A realização é do Fórum CSCB de Sustentabilidade é do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), com apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa de CICB e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o crescimento do couro do país no mercado internacional. O patrocínio Gold é de LANXESS e Stahl. Patrocínio Silver: Euro-América


Veja as palestras do Fórum CSCB de Sustentabilidade:

A velocidade da informação no desenvolvimento de novos produtos – Walter Rodrigues (estilista, coordenador do núcleo de design do Inspiramais)


Tecnologias sustentáveis - Geração Z - Visões sobre sustentabilidade, moda e couro - Celso Schwingel (Gerente Técnico da Stahl para América do Sul), e Green Beamhouse  - Diego Moreira Ützig (Gerente Regional Técnico da Lanxess para as Américas)


Construindo marcas relevantes na era da hiperconexão - Christiano Coelho  estrategista de marca, fundador da Liga Connected Branding)


Painel Comunicação e Criação — Debate que deve promover uma nova reflexão no Fórum CSCB de Sustentabilidade, com experiências e tendências sobre relacionamento, alcance e o pensamento do consumidor. — Walter Rodrigues, Christiano Coelho e Rafael Andrade (Curador do projeto Design na Pele, Wow Creative Solutions and Strategy)


Serviço:

Fórum CSCB de Sustentabilidade

Dia 7 de novembro (quinta-feira)

Horário: credenciamento a partir das 13h

Local: Instituto SENAI de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente (Rua Gregório de Matos, 111, Estância Velha – RS)

Inscrições limitadas em: forum2019.cicb.org.br

Tema Central: O Couro no Mundo Hiperconectado