O garoto prodígio da moda e sua habilidade com o couro

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Seja nas passarelas de Paris ou através das páginas do New York Times e Harper's Bazaar, Pedro Lourenço é considerado um dos maiores expoentes da nova moda brasileira.

Um garoto prodígio, dizem por aí. Criador de uma moda que têm “relevância genuína e algo novo a dizer”, como já definiu uma impressionada Sarah Mower, editora do Style.com, um dos mais prestigiados sites do mundo fashion.

Filho de Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço, dois dos mais famosos estilistas do Brasil, Pedro estreou nas passarelas com apenas 12 anos. No São Paulo Fashion Week, viu as supermodelos Raquel Zimmermann, Caroline Trentini e Isabeli Fontana desfilando a primeira coleção que assinou. Hoje, cerca de uma década mais tarde, já caiu nas graças das editoras mais poderosas do mundo. Hilary Alexander, do jornal inglês The Telegraph, já comparou Pedro Lourenço a Balenciaga e Christopher Kane. Para Carine Roitfeld, da Vogue Paris, o brasileiro tem “uma visão espantosamente pessoal”. “Sua habilidade técnica em manipular o couro é algo para se maravilhar”, escreveu a crítica de moda Meenal Mistry, do Style.com, logo após a estreia de Pedro na Paris Fashion Week, em 2010. O couro, afinal, é uma constante em suas coleções — estampado, preto ou pink, em saias, jaquetas ou vestidos, não importa: “A mulher que veste Pedro Lourenço prefere o melhor”, como já disse o próprio estilista a respeito de sua moda de alto padrão, que tem o couro sempre em destaque.

Quanto ao crescente sucesso no mercado internacional, o designer ressalta que o segredo é encontrar uma forma original de se comunicar. “Eu vejo a moda como a minha língua, minha ferramenta para expressar o que quero dizer”, completa ele.