Participe do Brazilian Leather Webinar Series

10 Views

Um grande projeto de conhecimento e experiências positivas sobre o couro, indústrias parceiras e a sustentabilidade foi lançado. Trata-se do Brazilian Leather Webinar Series - Leather Business and Future Consumer, com a participação de grandes marcas mundiais, profissionais e empresas. Está é uma série de webinars gratuita, cuja primeira edição será no dia 24 de setembro (quinta-feira), às 11h, com o tema Fashion and Sustainability, tendo como moderador do debate o gestor de sustentabilidade e suprimentos do grupo Kering, Yoann Regent. Os debatedores são Beto Bina (Veja / Vert no Brasil) e o designer Walter Rodrigues, com a participação de Verônica Meurer (Curtume Courovale). Inscrições abertas em:  webinarseries.cicb.org.br 

A realização do Brazilian Leather Webinar Series é do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), com o apoio da National Wildlife Federation - NWF.

O debate (com tradução simultânea português e inglês) deve compartilhar as tendências no espectro da moda e da sustentabilidade, incluindo ferramentas de relacionamento com fornecedores, o que o mercado consumidor tem demandado, retomada de negócios, panoramas e perspectivas. O papel do couro neste pensamento ligado à preservação ambiental, à economia e à sociedade será uma das pautas do evento, cujo debate deve dialogar com a cadeia em nível internacional, reunindo uma audiência com os principais criadores de moda e consumidores do couro no mundo.

Veja quem são os convidados do Brazilian Leather Webinar Series - Leather Business and Future Consumer / Edição Fashion and Sustainability 


Moderador:

Yoann Regent. Especialista em biodiversidade e bem-estar animal nos programas de sustentabilidade do grupo Kering (organização das marcas Balenciaga, Gucci, Saint Laurent e outras do segmento de luxo). A atuação de Yoann é focada na construção de uma cadeia de fornecimento de materiais (como couro, peles e fibras) que atenda aos mais altos padrões de conservação da biodiversidade e respeito ao bem-estar animal por meio da implementação de projetos inovadores, programas de aprimoramento e parcerias. Também atuou por cinco anos no departamento de sustentabilidade do grupo Ikea.


Debatedores:

Beto Bina. Responsável pela gestão das cadeias produtivas da marca VEJA (chamada VERT no Brasil), com foco principal em couro, algodão, borracha e projetos de inovação. Ele também é fundador da FARFARM, start-up de cadeias produtivas responsáveis, acelerada pelo Fashion For Good, em Amsterdam, e vencedora do Climate Ventures Brasil.

Walter Rodrigues. Designer brasileiro, iniciou sua carreira em 1983, como stylist na Revista Manequim. Hoje atua como consultor na área de design de produto, coordenador do Núcleo de Design e Pesquisa do Inspiramais, consultor do Instituto By Brasil e Curador do Projeto Design Visions, do Instituto Focus Textil, projeto esse que envolve sustentabilidade e alunos de escolas de moda brasileiras.

Verônica Meurer. Bacharel em química pela Ulbra, sócia e gerente comercial do Curtume Courovale, responsável por pesquisa e criação de novos artigos. Courovale tem ampla participação e reconhecimento no mercado doméstico e internacional de artigos em couro para o setor de moda, com foco em sustentabilidade, sendo reconhecida com o selo Ouro no programa de Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB).