Participe: webinar Programa Origem Sustentável + CSCB, na Semana do Calçado

10 Views

Na próxima terça-feira, 6 de outubro, a partir das 8h, haverá um webinar para apresentar dois programas de certificação ligados à cadeia do couro e do calçado do Brasil: o Origem Sustentável e a Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB). Esta atividade compõe a Semana do Calçado e contará com palestra de Rogério Cunha (da Inteligência Comercial do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil, CICB, falando sobre o CSCB) e de Cristian Schlindwein (gestor de projetos da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, Abicalçados, tratando do Origem Sustentável, em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos, Assintecal). Inscrições gratuitas e apresentação na plataforma do Inspiramais Digital. 

O CSCB foi construído pela cadeia que integra a indústria de couros do país para promover e reconhecer as melhores práticas dos curtumes no que tange resultados econômicos, redução de impacto ambiental e relações com colaboradores e comunidades. São 153 indicadores a serem trabalhados pelas empresas inseridas no CSCB, tais como: redução de consumo de água, controle de qualidade de produtos, substâncias restritas, saúde e segurança do trabalhador e outros, com resultados expressivos na indústria brasileira. 

Transmissão: Plataforma Inspiramais Digital 

Inscrições: clique aqui  

Acesso: Gratuito

Estimativa de duração: 30min

Realização: Abicalçados, Assintecal e CICB

A Semana acontece entre os dias 5 e 8 de outubro e pela primeira vez será totalmente digital. Confira a programação completa no site www.semanadocalcado.com.br.