Pecuária sustentável no Brasil: novo website integra a cadeia

10 Views

O Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) compartilha uma informação importante: para promover ainda mais a transparência e a integração da cadeia da carne bovina brasileira, o GTPS, Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável, lança seu novo website. Em gtps.org.br, estão reunidas todas as suas iniciativas, história da organização, notícias e associados, dos quais o CICB é membro. Totalmente reformulada, a página virtual promove as melhores práticas alinhadas aos pilares social, econômico e ambiental, entre outros assuntos chave do setor.

Em uma única plataforma, produtores, empresas e a sociedade podem encontrar informações sobre a pecuária sustentável do Brasil. “O novo site foi pensado para ser um espaço de conexão e transparência para os mais variados públicos – desde o consumidor final, até o profissional com atuação direta na indústria da carne bovina”, explica Luiza Bruscato, coordenadora executiva do GTPS.

Projetos como o Mapa de Iniciativas em Pecuária Sustentável e o Guia de Indicadores (GIPS) são acessíveis através do site. Há exemplos práticos e conteúdo técnico que visam apoiar a cadeia a aprimorar suas ações de bem-estar animal, recuperação e manejo de pastagens, conservação da vegetação nativa, manutenção da biodiversidade e saúde e segurança das comunidades e trabalhadores.

GTPS – Com uma agenda positiva, a entidade busca o desenvolvimento de uma pecuária sustentável, baseada no equilíbrio dos pilares social, econômico e ambiental desde 2009. Tem ferramentas práticas, aplicáveis ao cenário brasileiro, baseadas em indicadores, cuja base está nos princípios da transparência e do diálogo para promover o seu desenvolvimento. Uma entidade sem fins lucrativos, formada por mais de 50 associados entre produtores, empresas de insumos e serviços, indústrias, varejos e restaurantes, sociedade civil, instituições financeiras e de ensino e pesquisa.