Preview do Couro antecipa a moda: a resistência irá pautar o Verão 2019

10 Views

O Inspiramais é o ponto inicial de partida para o desenvolvimento de coleções de calçados, bolsas, acessórios e outros itens de moda. Não é exagero afirmar isso. O salão apresenta não somente os materiais que estão na pauta atual dos designers, mas também o que estará nas mesas de criação com algumas estações de antecedência. Essa antecipação de tendências se dá pelo Preview do Couro, que é apresentado em primeira mão no Inspiramais. Na próxima edição do salão, nos dias 3 e 4 de julho, em São Paulo, o Preview mostrará o que deve ser moda no Verão 2019. Será no Centro de Eventos Pro Magno (Rua Samaritá, 230, Casa Verde), das 9h às 19h.

O Inspiramais é realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), com apoio dos projetos Brazilian Leather e By Brasil Components and Chemicals - ambos desenvolvidos pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações.

Ao todo, 15 peles foram desenvolvidas com os ares da estação mais quente do ano para 2019. Muita pesquisa é empregada neste trabalho de elaboração de couros com cores, texturas e estampas que reflitam os movimentos da moda com tanta antecipação. Desta vez, o tema central do Preview do Couro é a resistência. “Teremos tons bastante vivos, amarelos, vermelhos e azuis vibrantes”, adianta Ramon Soares, que ao lado de Marnei Carminatti desenvolveu as tendências e as peles junto aos 15 curtumes participantes. A resistência, explica Ramon, dialoga com as manifestações populares em todo o mundo, especialmente no que tange à participação das mulheres nestes processos. O folclore será um subtema abordado nesta edição do Preview, refletindo nos couros as influências culturais dos movimentos migratórios sobre os grandes centros.

 Toda essa rica construção de moda será vista inicialmente no Inspiramais e, depois, irá rodar o mundo com o projeto Brazilian Leather, que poderá apresentar estes couros em grandes feiras em Paris, Nova York, Hong Kong e Xangai. Então, a chance de ver tudo com ineditismo é aqui, no Brasil. Não perca. Inscreva-se em www.inspiramais.com.br