Preview do Couro: antecipação de tendências será destaque no Inspiramais

10 Views

Com o olhar no futuro, o Inspiramais vai compartilhar em primeira mão os desenvolvimentos do Preview do Couro. Trata-se de uma mostra com antecipação de tendências em peles trabalhadas com muita técnica e arte. Para conhecer a coleção, participe do Inspiramais, nos dias 24 e 25 de janeiro, em Porto Alegre (RS), no Centro de Eventos da Fiergs, que terá também mostra comercial de materiais para criações de moda e outras atividades. Uma palestra no dia 25 de janeiro, às 15h, irá mostrar os guias da coleção do Preview. Inscrições aqui



Um dos designers responsáveis pelo Preview do Couro, Marnei Carminatti destaca a inspiração desta edição da mostra, que tem o tema Homo Faber e será sobre a temporada 2024_II: “A abordagem criativa valoriza a originalidade e a busca por conexões que exaltam processos artesanais e a alta qualidade dos artigos. Isso estabelece bases para um luxo discreto e autêntico, onde as singularidades de cada material estão sublinhadas por técnicas manuais de acabamento, efeitos metálicos elegantes e a incansável busca pela redução de impacto”. 

Depois da apresentação em Porto Alegre, as peles serão expostas nas feiras India International Leather Fair (IILF, em Chenai, na Índia) e na Première Vision Leather (em Paris, na França) na primeira semana de fevereiro. 




O Preview do Couro é realizado pelo projeto Brazilian Leather e By Brasil Components, Machinery and Chemicals, com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A promoção do Inspiramais é do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e ApexBrasil.

Curtumes que participam nesta edição do Preview do Couro (todos, com estande individual também no Inspiramais):  

CBR – Couros Bom Retiro

Curtume Mats 

Faf

Fuga Couros

Leather Labs / Romeu Couros

Nova Kaeru

OCM Best Brasil

Strut 

Tilápia Leather

Treat 

Tre Anytry

Zitty 


SERVIÇO

Inspiramais

Data: 24 e 25 de janeiro de 2023

Horário: das 10h às 19h e das 10h às 18h

Inscrições: clique aqui. 

Local: Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) - Av. Assis Brasil, 8787, Porto Alegre/RS.

Palestra Preview do Couro

Dia 25 de janeiro, às 15h, no Inspiramais


Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br