Preview do Couro – Inverno 2016 é lançada no primeiro dia do Inspiramais

10 Views

Um inverno luxuoso, cuja temática gira em torno da ‘ostentação’. Assim pode ser descrita a Preview do Couro – Winter 2016, que mostra, com bastante antecipação, o que vai ser tendência na temporada fria do próximo ano já no primeiro dia do Salão de Design e Inovação de Materiais (Inspiramais), que ocorre de 13 a 14 de janeiro, em São Paulo/SP. O couro que servirá de matéria-prima para calçados, bolsas e acessórios no inverno de 2016 terá acabamento sofisticado. Assim, o nobre material ganhará contornos mais apurados, além de efeitos que só o tornarão ainda mais requintado como brilho, bordados e finalizações em laser. Os tons perolados, as texturas que lembram a madrepérola e o verniz prometem enriquecer as peças.

Resultado de intensas pesquisas de moda, a prévia absorve inspirações internacionais sem deixar de imprimir toda a singularidade brasileira. Com isso, o segmento se diferencia no mercado mundial, oferecendo materiais diferenciados e de alto valor agregado.

Para ter acesso à prévia do que será empregado em 2016, designers e empresas ligadas à fabricação de produtos em couro devem acompanhar o Inspiramais, evento, aliás, que divulga as tendências em primeira mão.

Conforme o presidente executivo do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), José Fernando Bello, a Preview do Couro anunciada no Inspiramais é um momento já esperado pelo setor. “A mostra do que será moda no Brasil é sempre levada às principais feiras do segmento pelo mundo, mas o start, o lançamento, é sempre feito aqui”, diz.

O Inspiramais desta edição é realizado no Centro de Convenções Frei Caneca. Mais detalhes em www.inspiramais.com.br

Também mostrando tendências, mas estas para o Verão de 2016, 17 empresas do ramo coureiro participam deste Inspiramais. São elas:

Aplic Colour

Arte Da Pele

BCM Couros – Courovale

Couroquímica

Curtume Aguapé

Curtume Andradina

Curtume Horizonte

Curtume Natur

Curtume Rusan

Curtume Santa Croce

Curtume Schmechel

Faf Couros

Fuga Couros

OCM Couros

Rhoma Pelles

Romeu Couros

Tre Anytry