Projeto Design na Pele estará no túnel sensorial do TEDGlobal 2014

10 Views

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) vai aproveitar o público altamente qualificado do TEDGlobal 2014, evento que será realizado de 6 a 10 de outubro, no Copacabana Palace no Rio de Janeiro, para fortalecer a imagem dos produtos e serviços brasileiros por meio de uma experiência sensorial. A expectativa é de que o evento receba mil participantes, entre brasileiros e público internacional, que serão convidados a visitar um túnel que vai explorar os cinco sentidos do visitante. Um destes sentidos será o tato, em que os visitantes poderão experimentar as texturas dos couros do projeto Design na Pele, uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) que contou com o apoio da Apex-Brasil para o desenvolvimento de couros especiais.

Por meio do tato será possível experimentar texturas de couros trabalhados com design e novas tecnologias, e de tecidos feitos a partir da reciclagem de garrafas PET. Em tablets, poderá escolher o que ouvir em uma playlist de produções independentes de músicos brasileiros. Em um painel poderá assistir vídeos sobre locações brasileiras para a produção de filmes e arte contemporânea nacional. Vai também degustar chocolate produzido com cacau orgânico cultivado na Mata Atlântica, na Bahia.

O espaço Brasil Beyond: Discover Brasil Beyond Perspectives estará instalado no lounge de convivência e networking do evento. O convidado será atraído por aromas de floresta e de frutas como castanha do Pará, cupuaçu e pitanga, que vão ativar o olfato. Ao entrar no ambiente, fará uma breve imersão em uma experiência sensorial.

A Apex-Brasil é uma das patrocinadoras do TEDGlobal 2014 e conta com a parceria de empresas brasileiras e entidades setoriais na organização da ação promocional. O objetivo é apresentar, de forma sutil e inovadora, um Brasil além dos estereótipos, que oferece produtos de qualidade, desenvolvidos com criatividade, design e tecnologia.

O TED é uma organização sem fins lucrativos que surgiu há quase 30 anos na Califórnia, como uma conferência para debater ideias e inciativas. Anualmente, são realizados dois eventos onde são gravadas as conferências TED, com duração de no máximo 18 minutos. Os vídeos são disponibilizados no www.TED.com. Essa será a primeira conferência do TED na América do Sul, com o tema South!