Setor de couros e peles do Brasil é representado por 23 empresas na All China Leather Exhibition, uma das maiores feiras do ramo no mundo

10 Views

Um grupo de 23 empresas brasileiras de produção de couros e peles participa da edição 2015 da All China Leather Exhibition (ACLE). O evento, um dos mais importantes do setor em nível mundial, ocorre de 31 de agosto a 02 de setembro em Xangai, China.

A presença das companhias na mostra internacional é apoiada pelo Brazilian Leather, projeto de internacionalização do segmento gerenciado pelo CICB (Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Conforme o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello, os participantes embarcam com boas expectativas. “Estão todos bastante confiantes, apesar do cenário extremamente difícil. A China é o principal destino do couro do Brasil hoje. Estar presente e mostrar a qualidade de nosso produto é, portanto, fundamental”, analisa.

Para dar ainda mais força à indústria brasileira dos ramos de couros, calçados e componentes, o CICB aproveita a visibilidade da ACLE para juntar-se à Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos) e lançar mundialmente o Inspiramais - Salão de Design e Inovação de Materiais. Já consolidado no Brasil, o evento é promovido por ambas entidades e será apresentado ao mundo durante a exibição. A proposta é mostrar aos milhares de visitantes todo o potencial de inovação dos setores e assim, convidá-los a participar da próxima edição, a ser realizada em janeiro de 2016, em São Paulo. “Em conjunto, fortalecemos a imagem da cadeia no exterior e reforçamos a ideia de indústria criativa, qualidade que realmente possuímos e o Inspiramais é prova disto”, diz.

À ACLE 2015, CICB e Assintecal levam também o seu Preview do Couro - Verão 2017já divulgado na última edição do Inspiramais, promovido em julho. Com a prévia do que será inspiração na estação mais quente em 2017, os visitantes poderão antecipar-se à moda.

REUNIÃO PREPARATÓRIA – Para que as 23 empresas coureiras presentes na ACLE 2015 otimizem os resultados de sua participação, os gestores do Brazilian Leather organizam reunião preparatória no dia 30 de agosto.

Mais do que trazer dados sobre a feira, divulgar ações do projeto, e disseminar informações sobre os mercados chinês e asiático, a reunião contará com a presença do representante da United StatesHide, Skin and Leather Association (USHSLA), Stephen Sothmann. O porta-voz da entidade falará sobre ‘A Visão Americana do Couro’.

Veja mais informações sobre o evento em www.aclechina.com

Companhias brasileiras que acompanham o CICB na ACLE 2015/localização estandes:

Agro Latina Ltda -E1/E24a/BR/CICB

Alexander Rep Ltda - E1/F03f/BR/CICB

America Leather Ltda - E1/E23b/BR/CICB

CICB - Centre for the Brazilian Tanning Industry - E1/E27/BR/CICB

Coming Ind. Com. de Couros Ltda - E1/E19a/BR/CICB

Couro do Norte Ltda - E1/E24b/BR/CICB

Curtume A.P. Muller Ltda - E1/E21a/BR/CICB

Curtume Ideal - E1/E20b/BR/CICB

Curtume Nimo Ltda - E1/F03a/BR/CICB

Durli Couros Indústria e Comércio de Couros Ltda - E1/E19b/BR/CICB

Euro-America International Freight Forwarders - E1/F03d/BR/CICB

Fuga Couros S/A - E1/E21b/BR/CICB

GobbaLeather - E1/E23b/BR/CICB

H.Y. Leatherex - E1/F03c/BR/CICB

Hason Internacional Rep Com Ltda - E1/E25b/BR/CICB

InduspanLtda - E1/F03b/BR/CICB

Indústria de Peles Minuano Ltda - E1/E22b/BR/CICB

JBS Couros - E1/D01/BR/CICB

LiderkollLtda - E1/E23a/BR/CICB

Luiz Fuga Ind de Couros Ltda - E1/F03e/BR/CICB

Minerva S/A - E1/E25a/BR/CICB

Nova KaeruExoticLeathers - E1/E22a/BR/CICB

Soubach Special Leathers - E1/E20a/BR/CICB

Union Leather &Ritti Imp Exp - E1/E20c/BR/CICB