Valorizando aspectos naturais das peles, Preview do Couro será um dos destaques do Inspiramais 2020_I

10 Views

A próxima edição do Preview do Couro vai dar destaque ao aspecto genuíno, luxuoso e insubstituível do couro. Foram desenvolvidas peles a partir de 15 curtumes do Brasil, revelando novas cores e texturas com os efeitos de escovação e escurecimento, criando um visual exclusivo. Estes couros serão apresentados em primeira mão em breve no único Salão de Design e Inovação de Materiais da América Latina - INSPIRAMAIS 2020_I, que acontece nos dias 15 e 16 de janeiro de 2019, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. O evento é realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Assintecal, By Brasil Components and Chemincals e projeto Brazilian Leather, uma parceria entre o CICB e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de couros.

Esta edição do Preview do Couro é a 2020_II. Como explica o coordenador do projeto, Marnei Carminatti, os visitantes do Inspiramais poderão ver o sutil e elegante desgaste da ação do tempo sobre peles exóticas e vacum na exposição, produzindo resultados notáveis. “Couros curtidos ao vegetal ou que reproduzam essa aparência são fundamentais para coleção, pois valorizam a textura natural do artigo”, acrescenta. Há também na mostra um olhar para o clássico, trazendo sobriedade para cartela de cores, em que o brilho deve ser leve e delicado, principalmente para napa, camurça e nobuck, valorizando o couro.

O trabalho desenvolvido para o Preview nos últimos meses foi baseado em tendências como a busca pelo equilíbrio, “que vem se tornando um mantra para criativos e consumidores do novo milênio, tendo em vista o desejo por escolhas responsáveis de consumo, tempo e vínculo, que são essenciais na relação com os produtos”, destaca Marnei. A mostra irá apresentar também calçados feitos com as peles da coleção.

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br 

 

Veja os curtumes participantes:

Arte da Pele

Baby Leather

Couroquímica

Curtume Cacique

Curtume Santa Croce

Faf Couros

Finileather

Nova Kaeru

OCM Best Brasil

Rhoma Pelles

Romeu Couros

Romicouros

Tre Anytry

Treat

Zitty Couros