Veja a impressão dos curtumes e a participação do couro no Inspiramais

10 Views

Um espaço vibrante de tendências, relacionamento comercial e reforço dos valores do couro como um material de alta qualidade e moda podem descrever a realização do Inspiramais dentro da indústria curtidora. Encerrado nesta quarta-feira (5), em São Paulo, o evento levantou impressões positivas dos expositores de couro (17 no total), compradores, imprensa e todo o público ligado ao desenvolvimento de coleções de calçados, bolsas, vestuário e mobiliário que passou pelo Centro de Eventos Pro Magno. 

A realização é do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Assintecal, Abit, Tex Brasil, By Brasil Components and Chemicals e projeto Brazilian Leather, uma parceria entre o CICB e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de couros.

A concepção arquitetônica do espaço do couro no Inspiramais apoiou os movimentos comerciais e de reconhecimento dos atributos do material: junto aos curtumes expositores, foram instaladas a mostra Preview do Couro (com antecipação de tendências e desenvolvimentos técnicos especiais) e o lounge de móveis em couro em parceria com a Abimóvel (com peças Gobba Leather e Salvatore). Destaca Eduardo Fuga, diretor de Fuga Couros, que esta sinergia foi muito positiva para o evento e o resultado da exposição. “Tivemos uma ótima impressão do Inspiramais, que efetivamente valoriza o couro; iremos retornar na próxima edição”, disse. 

Na avaliação comercial, o resultado geral também foi positivo. Diretor do Curtume Natur, Marcelo Grandi da Silva ressaltou o cunho focado dos visitantes e a presença de importadores, além dos compradores do mercado interno. Natur apresentou também neste Inspiramais sua nova coleção temática (a empresa investe no desenvolvimento de duas campanhas anuais específicas de produtos e comunicação): a Brazilian Treasures, inspirada nas pedras brasileiras. Com uma série de materiais gráficos apoiando o relacionamento comercial e a promoção de imagem da empresa, os resultados foram potencializados. 

 

Veja os curtumes participantes do Inspiramais 2020_II:

 

Baby Leather

Couroquimica

Curtume Andradina

Curtume Cacique

Faf Couros

Finileather

Fuga Couros

Natur

Nova Kaeru

OCM Best Brasil

Rhoma Pelles

Romeu Couros

Romi Couros

Santa Croce

Treat  Couros

Tre Anytry

Zitty Couros



Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br