O couro do Brasil em destaque na Le Cuir A Paris

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O Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e três empresas de curtumes nacionais foram alguns dos principais focos de atenção da mais recente edição da Le Cuir A Paris, a feira dedicada ao alto luxo em couros e peles para o mercado da moda. Best Brasil, Nova Kaeru e Soubach Beneficiamento em Couro foram as empresas brasileiras que expuseram na Le Cuir, entre os dias 18 e 20 de fevereiro, recebendo em seus espaços alguns dos principais compradores de couro do mundo, designers de grandes marcas, imprensa especializada e um prestigioso público de celebridades. A participação brasileira na feira ocorreu com o apoio do projeto Brazilian Leather – uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Os couros e peles apresentados nesta edição da Le Cuir foram dedicados às coleções de primavera/ verão.  Para Gustavo Leopoldino de Souza, gerente de comércio exterior na empresa Soubach, a feira proporcionou que fossem feitos novos contatos, em sua maioria de compradores ligados ao setor de moda na Europa e Estados Unidos. Eduardo Filgueiras, diretor técnico da Nova Kaeru, avalia que a Le Cuir A Paris é um evento já tradicional para o primeiro semestre de trabalho no mercado externo. “A visitação é sempre boa, com a participação de clientes de ponta, de altíssimo nível”, frisa Eduardo.

Outro destaque da participação brasileira na Le Cuir foi a mostra Preview do Couro. Reunindo couros especialmente desenvolvidos com as tendências para o inverno 2015, a mostra apresentou aos estilistas, compradores e empresários do ramo uma prévia para os trabalhos de criação que devem se iniciar em breve. O Preview do Couro tem se mostrado um projeto de sucesso, gerando, inclusive, novos negócios e contatos para os curtumes participantes, além de conteúdo positivo dentro da mídia especializada internacional.

Os dados desta edição da Le Cuir A Paris

aumento de 33,1% no número de visitantes

crescimento de 11,6% no número de expositores

aumento de 24,9% no espaço físico de estandes

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