Veja como foi a edição sobre móveis e couro do Brazilian Leather Webinar Series

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A mais recente edição do Brazilian Leather Webinar Series – Furniture and Sustainability, nesta quinta-feira (15), trouxe boas perspectivas para o segmento de móveis e couro. A empresa italiana Natuzzi, palestrante da atividade, anunciou no evento uma nova abordagem de marketing, com o lançamento de uma linha específica para o público mais jovem. “Queremos que o couro tenha um grande papel com esse público. Pensamos este projeto com foco no couro, na cadeia de suprimentos, na comunicação”, disse Cosimo Bardi, diretor global de vendas da Natuzzi.

 

Com uma conversa fluida entre os palestrantes, o evento levantou insights importantes para todos que trabalham com couro, móveis, moda e varejo.

 

 A próxima edição do seminário será no dia 6 de novembro, também em transmissão online e gratuita, com temática ligada à indústria automotiva. Em breve, mais informações. O Brazilian Leather Webinar Series é realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), com o apoio da National Wildlife Federation (NWF), entidade de conservação ambiental.

Leia a seguir alguns trechos do webinar desta quinta-feira.

 

 

Cosimo Bardi, Natuzzi:

Respeitamos muito o momento da pandemia, é um problema sério. Por outro lado, como empresa, somos robustos, com mais de 60 anos de experiência. Somos comprometidos e sonhadores e é assim que estamos abordando esse momento difícil. Fecharemos esse ano com números inacreditáveis e isso será graças aos três meses após o início do confinamento, em junho, julho, agosto e também setembro. Nesses meses tivemos números inacreditáveis. Agora, o consumidor tem uma abordagem um pouco diferente, ele não está gastando com viagens e outras atividades. Acima de tudo, ele está descobrindo que passamos muito tempo em casa e está chegando à conclusão de que merecemos móveis de qualidade, merecemos conforto. O próximo ano será desafiador, mas vamos planejar para um crescimento. 

 

Andrea Cafiero, Natuzzi:

Muitas pessoas ficam pensando nos hábitos de consumo da geração dos millennials. Esse público muitas vezes entra nas nossas lojas sem comprar. Sabemos que a expectativa de compra deles tem a ver com sustentabilidade. Precisamos pensar como usar o couro de forma inovadora, capturando o desejo e a necessidade das pessoas. O couro continua sendo uma experiência sensorial única. Consumidores premium querem produtos que tragam esse tipo de satisfação.

 

Rodrigo Brenner, Furf Design Studio

Não se consegue tratar de sustentabilidade e combater o exército do mal, que é a poluição, o lixo e outras coisas ruins, sendo tímido. A indústria é um incrível aliado para a gente produzir o bem em larga escala. Quando a gente produz materiais sustentáveis, produtos duráveis e que as pessoas não vão descartar, a gente está ajudando a criar um mundo melhor. O couro é um material precioso, então ao tratar o couro com respeito, assim a gente acaba tratando o mundo com respeito, assim a gente trata o mundo com mais design, o mundo com mais significado.

 

Mateus Enzweiler, Grupo Minuano

A gente acredita bastante no conceito de sustentabilidade, no seu conceito amplo. Não se remete apenas a questões ambientais, mas também sociais e econômicas. Tem que ser bom para toda a sociedade. E em momentos difíceis como esse, de pandemia, é preciso olhar ao nosso redor, ajudar no que é possível.