Veja como foi a participação do couro brasileiro na feira de Hong Kong

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O couro brasileiro foi novamente um dos protagonistas da principal feira mundial do setor, a APLF Leather, em Hong Kong, que ocorreu entre os dias 13 e 15 de março. Ao todo, 36 estandes do Brasil mostraram a qualidade do produto nacional, contando com o apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo à participação do couro do Brasil no mercado externo. 

Contatos e relacionamento marcaram esta edição do evento, conforme destaca Rogério Cunha, da Inteligência Comercial do CICB. “China, o principal mercado para o couro, continua incerta em relação às prospecções, apesar de alguns movimentos no sentido de estímulo da economia por parte do governo chinês”, afirma. 

Na APLF Leather foram anunciados avanços sobre o esforço do GLCC (Global Leather Coordinating Committee, que reúne indústria, agentes e químicos) para a redução de barreiras técnicas, com a eliminação dos certificados sanitários para couros em todos os países. “Somente peles cruas e salgadas ainda permaneceriam com os certificados, que é um documento que gera custo e tempo sem necessidade para o comércio”, argumenta.

Veja a galeria de fotos do evento em: www.facebook.com/CICBoficial

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br