Visite o CICB na Francal e no Inspiramais

10 Views

Os próximos dias serão de grande movimentação para os profissionais que trabalham com couro, moda, calçados e acessórios. Dois grandes eventos relacionados a esses mercados tomarão forma em São Paulo: Francal e Inspiramais. Nas duas atividades, o CICB terá participação ativa, com estandes e relacionamento com parceiros, mídia e associados.

A participação do CICB na Francal terá como principal foco a divulgação e os esclarecimentos sobre a Lei do Couro. Serão detalhados para expositores e público visitante os termos da legislação que proíbe o uso de expressões como “couro sintético” e “couro ecológico” em qualquer esfera – tanto entre fabricantes, como lojistas, comerciários e consumidores . A infração à Lei do Couro constitui crime de concorrência desleal previsto no artigo 195 do Código Penal, cuja pena é a detenção do infrator de 3 meses até 1 ano, ou multa. O estande do CICB fica localizado no corredor H, número 82, próximo à passarela 6 e à área de descanso da Francal, que ocorre entre os dias 9 e 12 de julho

No Inspiramais, o CICB contará com um espaço exclusivo para receber parceiros, imprensa e convidados. O lounge contará com material de apoio sobre o couro brasileiro. O Inspiramais ocorre nos dias 10 e 11 de julho, das 9h às 19h, contando realização de CICB, Assintecal e Footwear Components by Brasil. As peles devem mostrar uma série de atributos únicos que farão sucesso nas coleções de calçados, bolsas e acessórios na estação mais fria do ano que vem, além de projeções para a estação seguinte, o verão 2015. O Preview do Couro mostrará os materiais que serão tendência na estação mais quente de 2015, apresentando aos estilistas, compradores e empresários do ramo uma prévia para os trabalhos de criação que devem se iniciar em breve.