Tudo pronto para o 3º Fórum CICB de Sustentabilidade, participe

10 Views

Alguns dos maiores nomes dos negócios em couro, da inovação, do luxo e dos assuntos do meio ambiente na indústria estarão em Novo Hamburgo nesta quinta-feira, 21 de agosto, para o 3º Fórum CICB de Sustentabilidade. O evento apresenta uma série de palestras, mostra de oridutos e serviços sustentáveis e espaço de relacionamento, a partir das 9h30min, no Centro de Eventos da Fenac Inscrições:www.cicb.org.br/forumdesustentabilidade.

O painel inicial conta o diretor da JBS Couros Carlos Obregon e o diretor do curtume A.P. Müller, Cezar Müller. O painel Estratégias e Desafios da Indústria do Couro irá mostrar um panorama da indústria mundial, tendo como ponto de partida a realidade das duas empresas. As análises irão contemplar questionamentos do público do fórum, tendo a mediação do presidente executivo do CICB, José Fernando Bello.

A segunda palestra apresenta a mestre em estudos do futuro Rosa Alegria. Com o nome Sustentabilidade: O Futuro Urgente, esta palestra irá detalhar as tendências, as mudanças e as oportunidades para empresas e pessoas que buscam o crescimento e a responsabilidade na produção de bens e serviços.

Em seguida, o fórum irá receber no plenário David Fernandes, biólogo e supervisor de meio ambiente do Curtume Coming. Sua palestra será Produzindo Couro de Forma Sustentável, em que ele irá abrir todos os detalhes do curtume em que trabalha sobre as práticas sustentáveis.

Também está confirmada no fórum a palestra A Indústria Química e o Meio Ambiente – Footprint Concept, com Brigitte Wegner, doutora em química do departamento de couros da BASF. Ela irá apresentar de forma didática os quatro principais desafios da indústria do couro no que tange a sustentabilidade – e de que forma a indústria química pode ser uma facilitadora neste processo.

Finalizando o 3º Fórum CICB de Sustentabilidade, o público irá acompanhar a palestra Couro: do Design ao Mercado de Luxo, que irá debater algumas questões por meio da expertise dos ingleses Bill Amberg e Guy Morgan. O debate irá abordar: O que está direcionando o trabalho das marcas de luxo no que diz respeito à sustentabilidade? Quais são as estratégias dessas companhias para trabalhar os desafios do mercado atual? O que está mudando no segmento premium? O que esperam os consumidores desses produtos? Bill e Guy são duas referências nos assuntos couro e luxo, e estarão abertos aos questionamentos da plateia nesta quinta-feira.

O 3º Fórum CICB de Sustentabilidade ocorre no dia 21 de agosto, em Novo Hamburgo (RS), no Centro de Eventos da Fenac, em edição internacional, com tradução simultânea inglês / português. A realização é do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB). Coorganização: ABQTIC. Patrocínio Master: JBS Couros: Patrocínio Ouro: Stahl, Fenac e Basf. Apoio: Apex-Brasil, Minerva Leather, AICSul e IBTeC.