CICB e Brazilian Leather na Fimec: reunião, lounge da Lei do Couro e Projeto Imagem

10 Views

A 38ª edição da Fimec, em Novo Hamburgo (RS) está marcando uma série de atividades para o setor de couros do país, contando com o apoio do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa de CICB e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Uma dessas atividades tratou de preparar os curtumes brasileiros para a feira APLF MM&T, a feira de Hong Kong, que neste ano terá o Brasil como Focus Country, contando com diversas ações de promoção de imagem exclusivas para o couro nacional.

A reunião preparatória contou com parte das 35 empresas de curtumes confirmadas com estande em Hong Kong. Na oportunidade, o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello, juntamente com a equipe da entidade, destacou o perfil de visitantes da feira, mercados alvo, informações estratégicas, projeções de estandes e detalhes das ações de comunicação e marketing que ocorrerão por meio do projeto Brazilian Leather em Hong Kong.

A gestora de projetos da Apex-Brasil Mariana Gomes participou da atividade e sublinhou seu respectivo caráter de potencializar empresas e profissionais. “Esta reunião é uma prática muito válida para a preparação das organizações. Foi uma apresentação muito completa, com informações não só de logística e espaços, como também de estratégias e mercados”, destacou a gestora.

CICB e Brazilian Leather na Fimec

Além da reunião preparatória para a APLF MM&T, o CICB e o projeto Brazilian Leather têm em sua pauta outras atividades para esta 38ª edição da Fimec. Até o dia 22 de março, o jornalista Larry Thomas, da revista americana Furniture Today, visita a feira e também empresas de curtumes locais como parte das atividades do Projeto Imagem, com a intenção de promover o setor de couros para  o mercado moveleiro na mídia dos Estados Unidos. Também durante a Fimec, o CICB e projeto Brazilian Leather contam com estande próprio, em parceria com a AICSul, e um lounge para esclarecimentos sobre a lei do couro, que proíbe o uso de expressões como “couro sintético” e “couro ecológico”.