Lei do Couro: ações em Santa Catarina

10 Views

O Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), juntamente com a equipe do Instituto Nacional de Repressão à Fraude (Inarf), promoveu ações em Santa Catarina com o objetivo divulgar as disposições da lei 4.888/65, a Lei do Couro, bem como verificar possíveis infrações à lei, como o uso de expressões errôneas como “couro sintético” ou “couro ecológico”. As equipes tiveram reuniões e visitaram a feira SC Trade Show, em Balneário Camboriú.

A feira SC Trade Show é organizada pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista, reunindo os principais fabricantes de calçados e acessórios deste polo e recebendo como público visitante centenas de lojistas de todo o país. Entre as ações da Lei do Couro na feira, destaca-se a colocação de flyers da campanha em todas as sacolas entregues aos visitantes, fixação de cartazes sobre a legislação em lugares de grande circulação no evento, além de contatos diretos com expositores e compradores.

Também em Santa Catarina, as equipes do CICB e do Inarf visitaram alguns dos maiores shopping centers de Florianópolis para trabalho de disseminação de informações sobre a Lei do Couro e ações de educação. Houve ainda reuniões com o Ministério Público e Procon do Estado para ações de adequação sobre infrações à lei.

Veja mais detalhes sobre a campanha da Lei do Couro em www.cicb.org.br/leidocouro.