Conheça o conceito do Preview do Couro que estará no Inspiramais, dias 25 e 26 de janeiro

10 Views

O Inspiramais tem entre seus destaques a apresentação da mostra Preview do Couro, com peles especialmente desenvolvidas com antecipação de tendências. Nos dias 25 e 26 de janeiro, quando ocorrerá o Inspiramais novamente em formato presencial, desta vez em Porto Alegre (RS), na Fiergs, o público terá contato direto com os couros da nova edição do Preview, elaborado para a temporada 2023_II, com o tema Terra. Inscrições antecipadas para o Inspiramais aqui. 

Uma palestra no dia 26, às 15h, no Inspiramais, vai expor os detalhes da criação desta coleção do Preview. Depois da apresentação em Porto Alegre, as peles serão expostas em grandes feiras mundiais do setor de couros, acompanhando a programação do projeto Brazilian Leather. 




O coordenador do Preview do Couro, Marnei Carminatti, detalha a seguir o conceito desta coleção:

“Após um período histórico de restrições e distanciamento social, em que o foco estava voltado principalmente para a proteção do ser humano, do corpo que se tornou protagonista e onipresente como inspiração, chega o momento de celebrar os encontros e reencontros.

Sendo assim, direcionamos nossas lentes para o coletivo, ampliando discussões intrínsecas para a sociedade e que nesta temporada são a chave mestra para guiar os caminhos criativos no desenvolvimento de novos produtos, conectando a empatia que transforma a acessibilidade e caminha pela trilha da circularidade fundamentada pelo tema ‘TERRA’, na busca imediata por reduzir o impacto de nossas ações na criação de novos produtos de moda.

Neste sentido exploramos a simbiose como inspiração para acabamentos e texturas orgânicas oriundas do universo de materiais regenerativos como o Micélio. Por outro lado, buscamos valorizar o sóbrio na austeridade das cores e suas texturas lisas, suaves e democráticas, ampliando e reafirmando a durabilidade como adjetivo inigualável se tratando de manutenção, recuperação e vida útil de um produto.

Não menos importante é o Metaverso, que foi discutido amplamente nos últimos meses como a próxima revolução tecnológica, e que influenciará principalmente a geração Z. Aqui, aplicamos brilhos e efeitos gráficos para acabamentos que criam uma atmosfera digital sobre os materiais, alterando nossa percepção para cores e detalhes. Outro ponto relevante neste tema é a resistência, como capacidade do couro atuar em diferentes produtos pensados para performance. Finalizamos com a exaltação às cores no tema colagem e suas diferentes oportunidades para mesclar referências e iluminar a coleção de produtos.”


Participam desta edição histórica, que marca a retomada do salão Inspiramais para sua versão presencial os curtumes:

- Arte da Pele

- Baby Leather

- Casa Romeu

- CBR – Couros Bom Retiro

- Cortume Krumenauer / Sculp Leather Store

- Curtume Mats

- Fuga Couros 

- JBS Couros / Leather Labs

- Luiz Fuga

- Nova Kaeru

- OCM Best Brasil

- Rhoma Pelles 

- Sud Leather

- Strut

- Tre Anytry


A promoção do Inspiramais é do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).


SERVIÇO

Inspiramais 

Data: 25 e 26 de janeiro de 2022

Horário: das 10h às 20h e das 10h às 19h

Inscrições: https://inspiramais.com.br/

Local: Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) - Av. Assis Brasil, 8787, Porto Alegre/RS.


Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br