Conheça o tema central da mostra Preview do Couro que será lançada no Inspiramais

10 Views
Com um olhar no futuro, o Inspiramais vai compartilhar em primeira mão os desenvolvimentos do Preview do Couro. Trata-se de uma mostra com tendências antecipadas em peles, misturando técnica, sustentabilidade e arte. Para conhecer a coleção, participe do Inspiramais, nos dias 23 e 24 de janeiro, em Porto Alegre (RS), no Centro de Eventos da Fiergs, que terá também mostra comercial de materiais para criações de moda e outras atividades, com 18 curtumes. Uma palestra no dia 24 de janeiro, às 15h, irá mostrar os guias da coleção do Preview. Inscrições aqui. 

O Preview do Couro é realizado pelo projeto Brazilian Leather e Brazilian Materials, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A promoção do Inspiramais é do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e ApexBrasil. A realização é dos projetos setoriais conduzidos pela ApexBrasil em parceria com as entidades. Projetos setoriais: Brazilian Leather, Texbrasil, Brazilian Furniture e Brazilian Materials.

Designer coordenador do Preview do Couro, Marnei Carminatti destaca a inspiração desta edição da mostra, que tem o tema Periféricos e será sobre a temporada 2025_II: “Há uma redefinição do entendimento das identidades e da importância de países historicamente situados nas zonas periféricas do considerado primeiro mundo. É nesse contexto que a palavra ‘periféricos’ ganha relevância, não apenas no sentido geográfico, mas também cultural, destacando a relevância dessas regiões na criação de narrativas e influências na indústria da moda”, destaca. 

 

Nesta edição, o projeto convidou o jovem estilista de São Paulo Gabriel da Silva, que tem como fonte de inspiração o universo periférico dos centros urbanos para colaborar com seu trabalho de ilustração, criando estampas que refletem esse contexto e junto dos diferentes e inusitados artigos desenvolvidos pelos curtumes para representar a temporada 2025 _II do projeto Preview do Couro.

Depois da apresentação em Porto Alegre, as peles serão expostas no estande institucional do Brazilian Leather na feira APLF, em Hong Kong, que é historicamente o maior evento mundial de couros. 
 
Curtumes que participam nesta edição do Preview do Couro (todos, com estande individual também no Inspiramais):
Brasleather
Couroquímica
Curtume CBR
Curtume FAF
Curtume Mats
FD Home Decor
Fuga Couros
Leather Labs 
Nova Kaeru
OCM Best Brasil
Real Couros
Romeu Couros
Strut Piveta
Tilápia Leather
Tre Anytry
Treat Couros
Santa Croce
Zitty Couros
 
SERVIÇO
Inspiramais
Data: 23 e 24 de janeiro (terça e quarta-feira)
Horário: das 10h às 19h (terça-feira) e das 10h às 18h (quarta-feira)
Inscrições: clique aqui.
Local: Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) - Av. Assis Brasil, 8787, Porto Alegre/RS.
 
Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br
 
SOBRE A APEXBRASIL  - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.