Conheça o tema central do Fórum CICB de Sustentabilidade 2024: Elos para a Rastreabilidade

10 Views

A rastreabilidade do couro bovino brasileiro é o foco do Fórum CICB de Sustentabilidade, que vai ocorrer no dia 13 de março, em Novo Hamburgo (RS), dentro da feira Fimec. O evento terá como tema central Elos para a Rastreabilidade, com uma programação de palestras reunindo representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária, empresas privadas e entidades da cadeia da carne e do couro. Atividade presencial, no turno da tarde, com inscrições sem custo que serão disponibilizadas em breve.

Realização do Fórum CICB de Sustentabilidade: projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Patrocinadores Gold: IDH, Minerva Leather e Abrameq com BKS, Master, NBN e Michelon. Patrocinadores Silver: Midori Auto Leather, Sincurt e Viposa e Vancouros. Apoio: Euro-América. O evento terá tradução simultânea em inglês. Para participar do Fórum, é necessário também fazer o credenciamento para a Fimec, acesse aqui. 

As apresentações irão mostrar ferramentas, soluções e a evolução no campo da rastreabilidade. Do governo federal, dois representantes irão compartilhar as ações e os projetos de plataformas e regulamentação da identificação de animais e registros públicos da produção. Da iniciativa privada, um curtume vai mostrar a sua jornada de entrega de couros 100% rastreados, e também haverá uma palestra de tecnologia. A partir das entidades setoriais, serão debatidas perspectivas e metas sobre o tema para os próximos anos.

Ocorrendo desde 2012, o Fórum é um tradicional núcleo para atualização, troca de ideias e relacionamento no setor de couros. Reúne públicos como técnicos de curtumes, diretores, compradores, clientes das indústrias calçadista, de móveis e automóveis, imprensa e fornecedores do setor. Esse é o segundo ano de realização durante Fimec, no segundo dia da feira, que é uma referência em negócios e promoção de grandes inovações para quem atua na indústria.




Serviço

Fórum CICB de Sustentabilidade

Dia 13 de março de 2024

A partir das 13h30 check in

Local: 47ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes)

Em Novo Hamburgo (RS), presencialmente

Inscrições em breve.

Credenciamento gratuito para a Fimec: aqui

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br

SOBRE A APEXBRASIL  - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.