Couro estará nas Rodadas de Negócios da Sustentabilidade com a indústria calçadista

10 Views

Fabricantes de calçados terão um momento específico para pesquisa e relacionamento com fornecedores de materiais – incluindo o couro – que estejam alinhados com a produção responsável. Será em breve, no dia 25 de outubro, nas Rodadas de Negócios da Sustentabilidade. São várias indústrias calçadistas confirmadas ligadas a diversos segmentos e dois curtumes – JBS Couros/Leather Labs e Courovale, ambos certificados no nível Diamante na Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB) –, para a apresentação de coleções e levantamento de demandas em reuniões em Novo Hamburgo (RS), no Hotel Swan Tower.

Os critérios para integração às rodadas incluíram vigência de trabalho com alinhamento em sustentabilidade (como, por exemplo, adoção de processo de certificação), viés reciclável, processo orgânico ou produtos que sejam biodegradáveis. Uma curadoria fez a seleção de materiais e empresas em sintonia com a proposta, e haverá também no local um espaço exclusivo para exposição de componentes selecionados.

A organização é da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), com participação do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados).