Couro na pauta do ministro da Agricultura e Pecuária, a partir de encontro com o CICB

10 Views
O Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) esteve reunido com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Carlos Fávaro, em Brasília, compartilhando pautas importantes para a indústria do couro do Brasil, como rastreabilidade e meio ambiente. Foi um momento de abertura de diálogo para projetos e ações.

Até o dia 29, o ministério participará da Green Week, em Berlim, onde abordará os avanços e o desenvolvimento do agronegócio brasileiro, inclusive da indústria curtidora. O ministro Fávaro compartilhou em suas mídias sociais um texto sobre o evento na Alemanha e seu encontro prévio com o CICB (clique aqui para acessar na íntegra).

 


Para José Fernando Bello, presidente executivo do CICB, o posicionamento oficial do governo brasileiro pelo aprimoramento da imagem do país e do agronegócio, incluindo o setor de couros, é extremamente relevante para esclarecer todos os avanços que o Brasil já alcançou em sustentabilidade ao mercado externo. “Manteremos uma colaboração estreita com a equipe do Mapa em busca das melhores práticas desde a pecuária até o couro, com foco na solução dos desafios existentes”, destaca Bello.
 
Veja aqui o texto publicado pelo ministro Carlos Fávaro em suas mídias sociais:
 
“Quando assumi o propósito de participar do Fórum Global para Alimentos e Agricultura na Alemanha e falar das potencialidades do desenvolvimento sustentável do Brasil para o mundo, reafirmando nosso compromisso no aumento da produção sem desmatamento e livre de carbono, o fiz ouvindo representantes do setor do nosso país

Recebi, por exemplo, o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil, que veio ressaltar a sustentabilidade do couro brasileiro e a importância de mostrarmos isso para o mercado.
O presidente da @abcz.pmgz , Gabriel Garcia Cid, que destacou a preocupação com o aumento sustentável da produção de carne e leite, com baixa emissão de carbono e sem derrubar uma árvore.

Quando falo ao mundo que estamos intensificando a nossa produção sustentável, estou falando com base nos anseios dos setores, nas necessidades, primeiro de vivermos em um ambiente adequado, mas também das demandas do mercado, nos possibilitando gerar empregos e oportunidades para todos os brasileiros.”