Couro terá agenda intensa na Fimec: veja a programação do CICB

10 Views

Um núcleo concentrado e presencial de contatos, negócios e oportunidades para o setor de couros irá tomar forma em breve no Brasil com a realização da Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec), na Fenac, em Novo Hamburgo, RS. Será entre os dias 8 e 10 de março, contando com atividades organizadas e apoiadas pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e pelo projeto Brazilian Leather, uma inciativa do CICB e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) para o incentivo às exportações de couro do país.

Depois de dois anos, o setor estará de novo presencialmente na Fimec, com boas expectativas. “O momento é muito positivo para feiras, pois há uma vontade do reencontro. Vimos isso em todos os eventos presenciais em que estivemos nos últimos meses. As pessoas querem rever seus parceiros de negócios, querem saber dos novos produtos, entender o cenário de forma mais concreta. Isso acontecerá com certeza na Fimec”, destaca o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello.  

Confira a seguir a programação que o CICB preparou para a Fimec 2022:


Estande CICB 

A equipe do CICB estará durante toda a Fimec disponível para informações e entrega de materiais informativos sobre o couro do Brasil no estande 1010/1 - Corredor B, Pavilhão 1. O espaço é compartilhado com a AICSul.


Compradores internacionais

O projeto Brazilian Leather está trazendo à Fimec uma importadora de couros do México, para visitas à feira e curtumes nacionais. Também o Projeto Comprador Fimec, desenvolvido pela Assintecal e apoiado pelo CICB, terá compradores internacionais no período da feira, realizando rodadas de negócios com a participação de curtumes. 


Fórum Fimec 

No dia 9 de março, na parte da tarde, a Fimec será um espaço de puro aprendizado e conhecimento com a realização do Fórum Fimec, com palestras e debates. Associados ao CICB têm desconto de 20% no ingresso, bastando utilizar o código EUNOFORUMFIMEC2022.


Visitas ao Curtume Modelo de Estância Velha

O CICB é um dos apoiadores das visitas técnicas que ocorrerão na parte da manhã, nos dias 8 e 10 de março, ao Instituto Senai de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente, em Estância Velha. Os visitantes poderão ver a planta do curtume modelo, com as mais avançadas máquinas para o setor. Inscrições, clique aqui.  


 18º Prêmio Lançamentos Fimec

O Prêmio Lançamentos Fimec reconhece produtos apresentados na Fimec nas categorias sustentabilidade, inovação, couros, componentes e máquinas. O CICB apoia institucionalmente esta iniciativa, cujos resultados serão divulgados no dia 8 de março, no Centro de Eventos da Fenac.


Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br