Feira APLF Dubai tem 12 espaços individuais de organizações do couro do Brasil

10 Views

Dubai está recebendo sua segunda edição da feira APLF Leather, da indústria do couro. Ocorre entre os dias 13 e 15 de março, contando com 12 estandes individuais de organizações brasileiras do setor de curtumes e o apoio do Brazilian Leather – projeto de incentivo às exportações realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Depois da realização inaugural do evento nos Emirados Árabes Unidos em 2022, a APLF repete o modelo nesse ano: escolhe um local de acesso facilitado a todos os continentes para a organização de sua principal feira, dessa vez com a expectativa de uma possível visitação de compradores da China. “Há um movimento mundial do retorno de clientes da Ásia aos eventos, e inclusive já com o agendamento de atividades em países como a China para o próximo semestre. São indicativos que nos trazem perspectivas interessantes para a APLF Dubai”, destaca Letícia Luft, gerente do Brazilian Leather.

O Brasil receberá compradores em seus 12 estandes de empresas do setor – inclusive o estande do Brazilian Leather, que tem a mostra Preview do Couro, com uma coleção desenvolvida por vários curtumes do país – e terá também uma agenda institucional. Rogério Cunha, da Inteligência Comercial do CICB, participará das reuniões do Comitê Executivo e do Conselho do International Council of Tanners (ICT, entidade mundial da indústria). Na pauta, assuntos que decidirão os rumos do setor de couros nos próximos anos, como acordos comerciais e a rastreabilidade – tema central do Fórum CICB de Sustentabilidade de 2023, que ocorreu em Novo Hamburgo (RS), na Fimec.
 
Veja os espaços individuais do Brasil com o apoio do Brazilian Leather na APLF 2023 em Dubai, com suas localizações:

CBR Group - Couros Bom Retiro - S1-E02
Cortume Krumenauer - S1-G01
Couro e Arte - S1-F13
Curtume Nimo - S1-F02
Euro-America International Freight Forwarders  - S1-E14 
Fuga Couros S/A - S1-F01
JBS Couros - S1-F08
Liderkoll Ltda - S1-E06
Minerva S/A - S1-E08
Pacific Leather - S1-F06
Wellour - S1-F05
CICB - Brazilian Leather - S1-E18

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br