Feltre: veja as impressões da empresa de máquinas patrocinadora do Fórum CICB de Sustentabilidade sobre o evento

10 Views

 

Ocorrerá no dia 8 de março o Fórum CICB de Sustentabilidade, com o tema central Caminhos para a Rastreabilidade. Será durante a feira Fimec, em Novo Hamburgo (RS) e as inscrições já estão abertas (gratuitas, clique aqui). 

 

Feltre – empresa italiana de tecnologia e máquinas para a indústria de couros – é patrocinadora Gold do evento e compartilha sua visão sobre a sustentabilidade e a tarde de debates que teremos em breve no fórum.

 

Durante a Fimec, você também poderá visitar a empresa. Localização: estande 1043, pavilhão 1, corredor B.



 

O que motivou sua organização a ser patrocinadora do Fórum CICB de Sustentabilidade?

Sempre fomos apoiadores convictos destas iniciativas e as consideramos muito importantes tanto do ponto de vista social como para a indústria. O motivo de nossa participação como patrocinador do Fórum CICB de Sustentabilidade é a oportunidade de oferecer ao setor global de curtumes uma solução adequada e confiável para facilitar a rastreabilidade do couro.

 

Quais são as expectativas em relação à programação do fórum e sua realização durante a Fimec?

Esperamos que a conferência, no contexto da sustentabilidade, ajude a aumentar a conscientização de todos sobre o trabalho realizado pelos curtumes. É um trabalho nobre, realizado com ética e atenção pelas empresas, que transformam um material considerado ‘resíduo’ em um valioso produto final, com importantes investimentos no que diz respeito ao impacto ambiental e ao bem-estar das pessoas. A rastreabilidade do couro auxilia nesse processo de conscientização e demonstração do verdadeiro valor desse material ao consumidor final.


 

Na sua opinião, qual a relevância do tema ‘sustentabilidade’ para a indústria do couro?

É uma obrigação mundial para todos os tipos de indústria em uma visão ambiental-econômico-social, que por um lado compromete-se a reduzir o desperdício dos recursos utilizados através da otimização e controle dos processos produtivos; por outro lado, melhorar o ambiente de trabalho para garantir o bem-estar através da criação de máquinas ergonômicas e soluções de apoio ao manuseio de couros.

 

Como sua organização lida com os desafios de sustentabilidade?

Sustentabilidade para nós significa durabilidade do produto para combater o desperdício. Sempre fizemos máquinas que duram no tempo através da utilização de materiais de qualidade e resistentes adequados ao ambiente de curtimento. Além disso, sempre estivemos engajados no desenvolvimento de tecnologias voltadas para a otimização da gestão e controle dos processos. Como empresa, buscamos metas de autossustentabilidade para reduzir o impacto energético.