IDH e Natcap apresentam o Protocolo de Produção Sustentável de Bezerros durante Fórum CICB de Sustentabilidade

10 Views

O CEO da Natcap, Mathias Almeida, será um dos palestrantes do Fórum CICB de Sustentabilidade. O evento ocorrerá no dia 8 de março, durante a feira Fimec, em Novo Hamburgo (RS), a partir das 14h, de forma presencial, tendo como tema central neste ano “Caminhos para a Rastreabilidade”. A Natcap é parceira da IDH na implementação do Programa de Produção Sustentável de Bezerros em Mato Grosso, na região do Vale do Juruena, onde a rastreabilidade da carne desde o nascimento dos bezerros até a gôndola do supermercado já é uma realidade. 

O Protocolo de Produção Sustentável de Bezerros, lançado em março de 2022, foi desenvolvido em campo, em um ambiente de incubadora de inovações e criação colaborativa, com a missão de transformar a realidade da pecuária brasileira apoiando a inclusão dos produtores que necessitam assistência técnica e crédito. O objetivo é apoiar a rastreabilidade completa da produção pecuária brasileira, desde os bezerros até os consumidores finais, com inclusão, transparência e proteção de dados.

A IDH tem reunido parceiros nacionais e internacionais para propor e desenvolver soluções para a transformação dos sistemas alimentares através da rastreabilidade. A meta é chegar a 1 milhão de animais declarados na plataforma, garantindo benefícios para toda a cadeia pecuária, incluindo, principalmente a do couro. 

O Fórum CICB de Sustentabilidade é uma realização do Brazilian Leather, uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A IDH é uma das patrocinadoras do evento.