Parceria renovada: Fórum CICB de Sustentabilidade e Fimec

10 Views

Com duas edições de sucesso já realizadas e a aprovação dos seus públicos de influência, a parceria entre o Fórum CICB de Sustentabilidade e a Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) se renova para 2025. O Fórum – que é o evento-chave do setor para conhecimento sobre os principais temas da cadeia do couro – irá novamente ocorrer durante e no espaço físico da Fimec, que concentra empresas, profissionais e negócios anualmente em um grande acontecimento em Novo Hamburgo (RS). Em 2025, a 48ª Fimec ocorrerá entre os dias 18 e 20 de março. O evento do CICB será no dia 19 (segundo dia da feira), no turno da tarde.




A formalização da parceria ocorreu nesta segunda-feira (29), com a presença de José Fernando Bello, presidente executivo do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB, realizador do fórum), Rogério Cunha, gestor de Inteligência Comercial do CICB, e Márcio Jung, diretor-presidente da Fenac (realizadora da Fimec). A convergência de objetivos e públicos dos dois eventos foi apontada como um dos principais motivos do êxito da parceria.  

Para Bello, tanto o Fórum quanto a Fimec buscam unir os profissionais da indústria compartilhando inovação, conhecimento e importantes contatos. “Assim, a realização do Fórum durante a Fimec torna-se natural. Criamos uma sinergia com essa parceria que conecta a experiência, os valores, e a aproximação do fórum com a indústria do couro e a Fimec, que é um espaço mundialmente consagrado de reunião de grandes marcas, negócios e profissionais da cadeia na qual estamos inseridos”, destacou o executivo.

Jung ressaltou o acerto institucional da parceria, que proporciona um encontro preciso de fornecedores, com clientes e a pauta da sustentabilidade em um mesmo local. “Temos a possibilidade de discutir temas relevantes do setor, com as pessoas que fazem a indústria acontecer. A realização do Fórum na FIMEC mostra a força do setor de couros, potencializa a sua participação e entrega melhores resultados para todos os públicos”, afirma Jung.