Veja a agenda do couro do Brasil na maior feira do setor, a APLF Leather

10 Views

Algumas das decisões que mais impactam o setor de couros no mundo, para todo o ano, são tomadas na feira APLF Leather, cuja última edição presencial ocorreu em 2019. Ela estará de volta em breve, entre os dias 30 de março e 1 de abril, em Dubai – localização sem restrições de quarentena, mudando pela primeira vez o palco tradicional, que fora por décadas em Hong Kong . Negócios, conhecimento e relacionamento são as principais pautas do evento, que neste ano terá a participação de 31 empresas brasileiras expondo couros com o apoio do projeto Brazilian Leather – iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) para o incentivo às exportações deste produto nacional. Haverá ainda um estande específico e exclusivo do Brazilian Leather na feira.

Ao todo, serão cerca de 400 expositores de materiais, químicos, máquinas e equipamentos, oriundos de 29 países, incluindo o Brasil. São esperados 6 mil visitantes na edição de Dubai, que deve atrair um público novo à APLF Leather, não apenas de compradores da Ásia, mas também importadores da Europa e África, devido à localização estratégica de Dubai. “O trabalho que está sendo realizado pelos organizadores da feira, em conjunto com a Expo Dubai e a Câmara de Indústria e Comércio de Dubai, deve impulsionar os objetivos de promover o couro e apresentar oportunidades com um público novo ao setor”, avalia o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello.

A programação do Brazilian Leather inicia-se ainda antes da APLF Leather, com a entrega às empresas participantes da gravação de um webinar preparatório, em que são detalhados dados estratégicos da feira, de seu público e informações que podem ser válidas para a promoção de negócios. O webinar teve as participações especiais do Embaixador do Brasil em Abu Dhabi, Fernando Igreja, e de Sabrina Cenni, do Escritório da ApexBrasil para o Oriente Médio e Norte da África em Dubai. Ambos devem visitar a APLF Leather e o espaço do Brasil na feira.

Na análise de Rogério Cunha, da Inteligência Comercial do CICB, a APLF 2022 deve balizar o mercado do couro para os próximos meses. “Trata-se de um reinício, no maior evento mundial do setor. As feiras presenciais voltaram com força, e teremos uma avaliação muito interessante do ano na APLF Leather”, afirma. Ele e Letícia Luft, gerente do projeto Brazilian Leather, participarão de uma agenda com entidades congêneres do Brasil durante a feira, apresentando a sustentabilidade do país e pautas importantes em defesa do couro brasileiro no mercado internacional.

Na APLF Leather, o Brasil também terá ações específicas de marketing e comunicação. Padronização dos estandes, banners entre os pavilhões da feira e um espaço exclusivo para o Brazilian Leather no Dubai World Trade Center, onde a feira vai ocorrer, serão apresentados. “No nosso estande, serão expostas as peles do Preview do Couro. São couros dos curtumes do Inspiramais que reforçam a face criativa e sustentável do Brasil, multiplicando a nossa participação, inclusive para empresas que não estão na APLF Dubai”, destaca Letícia Luft.

 

Veja a lista de estandes de expositores do Brazilian Leather nesta edição da APLF e suas localizações:

A.Buhler - H2-J15-CICB

 

Alpha Leather - H2-H14-CICB

Avanti Leather - H2-H08-CICB

CBR Group - Couros Bom Retiro - H2-K07-CICB

CICB - Brazilian Leather - H2-K25-CICB

Classic Couros - H2-J06-CICB

CMC Leather - H2-H14-CICB

Coming Ind. Com. De Couros  Ltda  - H2-K01-CICB

Cortume  Krumenauer S/A - H2-J02-CICB

Courovale - H2-J11-CICB

Couro & Arte - H2-H02-CICB

Curtume A.P. Muller Ltda - H2-K09-CICB

Curtume Cacique Ltda - H2-H12-CICB

Curtume Nimo Ltda - H2-H06-CICB

Curtume Partner - H2-K13-CICB

Curtume Santo Antonio - H2-H10-CICB

Curtume Sulino Ltda - H2-J08-CICB

Euro-America International Freight Forwarders - H2-J26-CICB

Fuga Couros SA - H2-J12-CICB

Gobba Leather  - H2-K08 -CICB

H.Y. Leatherex - H2-J18-CICB

Industria de Peles Minuano Ltda - H2-K17-CICB

JBS Couros - H2-K10-CICB

Liderkoll Ltda - H2-J20-CICB

Luiz Fuga Ind Com de Couros Ltda - H2-K02 -CICB

Minerva Leather - H2-H18-CICB

Nova Kaeru Exotic Leather - H2-J05-CICB

Pacific Leather Imp. Exp. Ltda - H2-K15-CICB

Sud Leather - H2-J07-CICB

Union Leather - H2-J06-CICB

Viposa - H2-J01-CICB

Wellour Couros - H2-J16-CICB