CSCB Princípios e Critérios

Gestão da Sustentabilidade

Os princípios de cada dimensão da norma NBR 16.296 são desdobrados em critérios. Eles expressam os requisitos que guiam as práticas sustentáveis para a produção de couros.

5000 Visualizações

PRINCÍPIO – SISTEMA DE GESTÃO DA SUSTENTABILIDADE

A organização deve gerir de forma eficaz as questões de caráter econômico, ambiental e social.

  • CRITÉRIO I – Escopo

    A organização deve determinar os limites e a abrangência dos seus processos considerando os processos produtivos realizados pela organização.

  • CRITÉRIO II – Posicionamento estratégico

    A Alta Direção deve definir a política da sustentabilidade da organização e assegurar que seja apropriada à natureza, escala e impactos de suas atividades.

  • CRITÉRIO III – Informação documentada

    A organização deve garantir a implementação e manutenção da informação documentada para a condução adequada do seu sistema de gestão.

  • CRITÉRIO IV – Avaliação de desempenho

    A organização deve analisar o desempenho do sistema de gestão para assegurar sua continuada adequação, pertinência e eficácia.

  • CRITÉRIO V – Análise crítica dos requisitos relativos a produtos e serviços

    A organização deve assegurar que ela tenha a capacidade de atender aos requisitos de produtos e serviços a serem oferecidos a clientes, realizando uma análise crítica antes de se comprometer com o fornecimento.

Cartilha

Sobre

A NBR 16.296 é a norma que define os princípios e critérios para a produção sustentável de couros.

Os princípios de cada dimensão da norma são desdobrados em critérios. Eles expressam os requisitos que guiam as práticas sustentáveis para a produção de couros.

Para cada critério deve ser atendido um conjunto de indicadores específicos, que podem ser tanto quantitativos como qualitativos.