Resultados de mais de US$ 28 milhões para o couro do Brasil após feira Lineapelle, em Milão

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Cinco curtumes do Brasil participaram da mais recente edição da feira Lineapelle, em Milão, entre os dias 20 e 22 de fevereiro. Foram três dias de atividades intensas, com a projeção de resultados de US$ 28,08 milhões para as empresas nos próximos 12 meses, a partir dos contatos realizados no evento. Ainda na Europa, o setor de couros do país foi representado em atividades de defesa de interesses também em Milão e Paris. A participação das organizações brasileiras nessas atividades é apoiada pelo projeto Brazilian Leather, uma iniciativa realizada pela parceria do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). 

Foram 25,3 mil visitantes na Lineapelle, um leve crescimento em relação às duas últimas edições do evento. A feira é uma plataforma criativa, cultural e econômica de grande relevância para o setor, onde são expostas tendências e os caminhos para o couro no mercado de consumo. Mais uma vez, a Lineapelle compôs um ecossistema de sinergia incomparável para a moda na Europa, já que ocorreu na sequência às feiras Micam (calçados), Mipel (acessórios), TheOneMilano (roupas) e Milano Fashion&Jewels (moda e joias).

Representando o Brazilian Leather na Lineapelle, Rogério Cunha, da Inteligência Comercial do projeto, participou de uma série de atividades paralelas ligadas à defesa de interesses do couro do país na feira e, em seguida, em Paris. Em Milão, participou da conferência Science Based Fashion Talks, no painel sobre o regulamento europeu 1.115/23 para produtos livres de desmatamento e os desafios da rastreabilidade na cadeia de fornecimento do couro bovino.

Na mesma semana, em Paris, Rogério foi um dos palestrantes de uma sessão de debates promovida pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) sobre aspectos de sustentabilidade e rastreabilidade do couro. Vale lembrar que esse tema será amplamente compartilhado em breve, com todas as atualizações e projetos no Brasil, durante o Fórum CICB de Sustentabilidade, que ocorre no dia 13 de março, na Fimec, em Novo Hamburgo (RS). Inscrições: https://cicb.org.br/forum2024  


Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br

SOBRE A APEXBRASIL  - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.